×
Prisão

Homem é preso por violência doméstica à ex-companheira em Manaus

De acordo com agentes de polícia, ele não gostava de ser contrariado, por isso a ex-companheira decidiu terminar o relacionamento

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Um homem, de 36 anos de idade, foi preso por descumprir a medida protetiva e perseguição combinados com violência doméstica praticados contra sua ex-companheira, na tarde desta quinta-feira (30). A prisão aconteceu na casa do suspeito, no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul da capital.

De acordo com informações policiais, durante o depoimento da vítima na sede da delegacia especializada, ela informou que conviveu com o agressor durante três anos, mas afirmou que estão separados há seis meses.

“O infrator tinha um comportamento agressivo com a vítima, além de consumir bebidas alcóolicas, o que intensificava a agressividade. Ele não gostava de ser contrariado, por isso a ex-companheira decidiu terminar o relacionamento”,

relataram os agentes.

Segundo as equipes da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), o acusado apresenta um comportamento manipulador, controlador e possesivo, e costumeiramente fazia jogos psicológicos com a vítima, além de manipular os horários e os percursos que a vítima fazia diariamente.

“Por quatro vezes, de abril a junho deste ano, ele a perseguiu no local do trabalho dela, sempre querendo conversar, na tentativa de uma reconciliação, mas ela se escondia e fugia dele”, informaram.

Com base nisso, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele e, após a ordem judicial ser expedida, os policiais seguiram em diligências e efetuaram sua prisão.

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e perseguição combinados com a violência doméstica. Ele será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Policial atira em vizinha durante briga em Manaus

Cobrador de ônibus alternativo é preso por tentar matar vereador em Manaus

Homem é indiciado por estupro de menino em milharal, diz polícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.