×
E-sports

Amazon Tecnogame faz últimos preparativos para evento em Manaus

Chancelado pela Federação Amazonense de E-Sports (Faesp), o evento vai distribuir R$ 50 mil em premiações

Manaus (AM)- Na contagem regressiva para o Amazon Tecnogame, o maior campeonato de jogos eletrônicos das regiões Norte e Nordeste, os amantes e fãs dos e-sports se preparam para dois dias de intensa imersão no mundo geek, que acontece no próximo sábado e domingo (30 e 31), numa mega estrutura montada no Centro de Convenções Vasco Vasques.


Com estimativa de levar aproximadamente 10 mil pessoas em cada dia de evento, o Amazon Tecnogame promete atender ao público de todas as faixas etárias, com a realização de campeonatos e outras atividades, que vão desde os jogos retrôs (Street Fighter, Top Gear, Atari), passando pelos jogos da atualidade, como free fire, entre outros.


Chancelado pela Federação Amazonense de E-Sports (Faesp), o evento vai distribuir R$ 50 mil em premiações. “Este evento será vitrine para as empresas do Amazonas e para o Norte, pois quando se fala de e-sports e tecnologia, já se pensa em Sul e Sudeste. Então, nosso objetivo é transformar o Amazonas em um polo do e-sports, atrair novos investidores para tecnologia e para o e-sports”, enfatizou o presidente da Faesp, Andryw Antony.


Durante os dois dias, o Amazon Tecnogame vai proporcionar, na Arena k-pop uma das maiores competições, exclusiva para grupos, com estimativa de público entre 1.500 à 2.000 pessoas, além Random, Free Play e brincadeiras. Paralela a essas competições, acontecem os campeonatos de Free Fire, Valorant, League Legends, Yu-Gi-Oh! e Just Dance. E no Espaço Gamer terá um ambiente de jogos de console gratuitos (PS4 e X-Box One).

Atrações nacionais

Além de uma programação diversificada, o Amazon Tecnogame vai contar com a presença de seis influenciadores renomados nacionalmente e feras nos e-sports.


Confirmado para o evento, estará o streamer e influenciador Boca de 09, um jovem baiano de 14 anos, mas com mais de 3 milhões de seguidores somente no Instagram.


Além dele, tem presença confirmada do gaúcho Loud Will, que é um pró player de Free Fire, chegou a ser o top global cinco vezes, finalista do Mundial e campeão da Copa América da modalidade; The Radioativo, uma das figuras mais icônicas do cenário de Free Fire. Ele tem um canal no youtube que trata de assuntos relacionados ao Free Fire e também é dono do site de notícias voltado para o competitivo do battle royale da Garena. Atualmente ele é embaixador da organização de Free Fire e League of Legends, HK5.


Estarão, também, no Amazon Tecnogame, o jogador profissional de Free Fire, Racha XP; o Samuca, influenciador e com seus bordões clássicos que o tornaram referência na narração dos e-sports. Ele foi o primeiro apresentador da NFA e sua primeira transmissão foi em julho de 2019; Já o Michel Veríssimo Yu-Gi-Oh, dentre as conquistas, foi Campeão do 2019 WCQ: Brazilian National Championship! Ele garantiu o título do Evento Principal com seu Deck de Dragão do Trovão.

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Apostas esportivas: aplicativos estão cada vez mais populares

PL que define e-sports como modalidade segue para votação

Amazon Tecnogame realiza evento em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *