×
Agenda esportiva

Carlos Zamith sedia 2ª edição da Champions League de Futebol de Mesa

A capital amazonense conta com eventos esportivos no sábado (30) e domingo (31)

Manaus (AM)- Preparando botonistas para competições nacionais, o estádio Carlos Zamith recebe a 2ª edição da Champions League de Futebol de Mesa modalidade 12 toques neste domingo (31), às 8h30, com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

A competição terá um formato temático e contará com aproximadamente 20 atletas disputando as melhores posições.

“Sabemos da importância desses torneios estaduais para os atletas da modalidade de futebol de mesa e estaremos sempre apoiando, para que surjam mais botonistas levando a bandeira do Amazonas em grandes competições”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam), o evento faz parte do calendário oficial da entidade. O certame irá trazer clubes europeus sendo representados, como por exemplo: Atlético de Madrid, Bayer de Munique, Milan, Juventus e o Real Madrid.

Para o vice-presidente da categoria de 12 Toques, Murilo Moraes, o evento é de suma importância para qualificar os atletas para as competições que se aproximam.

“No início de agosto teremos botonistas representando o Amazonas no Campeonato Norte e Nordeste de futebol de mesa, e essa competição já serve como preparação para que esses atletas estejam mais preparados tecnicamente e alcancem resultados positivos, trazendo títulos para nosso estado”, ressaltou Murilo Augusto.

Futsal

Neste domingo (31), às 8h, a Arena Amadeu Teixeira recebe a final da Taça Tamandaré de Futsal 2022. O evento é organizado pela Associação Comunitária Esportiva do Parque das Laranjeiras (ACEPL) e contará com 60 atletas, divididos nas categorias sub-9, sub-10 e sub-11.

Kart

Agitando o circuito de alta velocidade da Vila Olímpica, neste domingo (31), às 9h, acontece a 3ª Etapa do Campeonato Amazonense de Kart Indoor. A competição deve reunir 28 pilotos em busca do título da temporada. O torneio é realizado em duas baterias classificatórias, no qual avançam 10 pilotos para a final e cinco sobem no pódio.

Futebol

Direto da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no sábado (30), às 16h, o Manaus FC enfrenta o Botafogo (PB), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C. Precisando da vitória para continuar sonhando com classificação, o time amazonense está na 13ª posição, com 21 pontos, enquanto o time paraibano ocupa a 5ª colocação com 26 pontos.

No domingo (31), às 15h, no Estádio Carlos Zamith, a bola rola entre Amazonas FC e Juventude Samas (MA), pelo jogo de volta da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Uma vitória simples coloca o time amazonense nas oitavas de final da competição, em caso de empate, a vaga será decidida na disputa de pênaltis.

Atletismo

Reunindo diversas atividades esportivas, a Vila Olímpica recebe no sábado (30) e domingo (31), às 9h, o 10º Torneio de Integração do Cooperativismo Amazonense. A ação social faz parte do “Dia de Cooperar” e visa a integração de crianças e jovens à prática esportiva. Durante os dois dias serão realizadas competições, como: corridas na pista de atletismo, futsal, vôlei, tênis de mesa, dominó, queimada, entre outros. O evento acontece anualmente, e é organizado pelo Sistema de Organização das Cooperativas do Brasil (OCB).

FOTOS: Mauro Neto/Faar

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Rebeca Andrade será embaixadora dos Jogos da Juventude

Quatro brasileiros avançam à semifinal de canoagem slalom

Copa do Catar acomodará mais seleções em raio de 10km

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *