×
Fomentar o esporte

David Almeida ressalta missão de transformar Manaus na capital brasileira do esporte

David deu início, nesta segunda-feira (1º), ao programa “Manaus Esportiva”, que será coordenado pela Fundação Manaus Esporte

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, deu início, nesta segunda-feira (1º), ao programa “Manaus Esportiva”, que será coordenado pela Fundação Manaus Esporte, nova pasta que assume o lugar da Subsecretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O evento aconteceu no ginásio poliesportivo Zezão, localizado na avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, zona Leste. De acordo com o gestor municipal, a iniciativa tem como objetivo fomentar o esporte nos bairros da capital. 

“O ‘Manaus Esportiva’ surge como uma opção de esporte, lazer, cultura e entretenimento, dando ao jovem e ao idoso uma oportunidade. Isso nos proporciona levar qualidade de vida. O esporte é uma das ferramentas mais importantes de inclusão social. Eu sou fruto de políticas públicas na área de esporte. Agora, à frente da prefeitura, determinei que fizéssemos, no momento, 50 núcleos. Hoje, estamos implementando os primeiros 17 e vamos avançar para alcançar o nosso objetivo para a cidade de Manaus”, enfatizou Almeida.

O programa “Manaus Esportiva” visa alcançar jovens, crianças e idosos, que poderão praticar diversas modalidades esportivas e lazer em núcleos espalhados pela capital amazonense, de maneira gratuita. A meta é ampliar para 50 espaços disponíveis, promovendo as atividades físicas em todos os cantos da cidade.

Dentro do programa, a Prefeitura de Manaus disponibiliza outros serviços integrados, como o “Esporte na Comunidade”, “Blitz Esportiva”, “Faixa Liberada”, “Manaus Olímpica” e a Maratona Internacional de Manaus.

De acordo com o prefeito, a partir desse programa, a gestão municipal poderá investir na realização de eventos importantes, como as Olimpíadas da 3ª Idade, além de conseguir descobrir talentos esportivos.

“Em setembro, teremos a maior de todas as Olimpíadas da 3ª idade. A minha mãe, se estivesse viva, teria ontem, 31/7, completado 87 anos. Eu via como ela se preparava, todos os anos, para essa competição. Agora, vamos dar toda a estrutura necessária para que possamos realizar a melhor competição da história. Queremos também descobrir talentos na juventude. Os jovens são joias que precisam ser lapidadas. Esse é apenas o início do Manaus Esportiva. Estaremos fazendo reformas e recuperando várias praças esportivas da nossa cidade”, afirmou David.

Investimentos

Titular da Semjel, Aurilex Moreira afirmou que agora a Prefeitura de Manaus terá um papel importante na descoberta e formação de novos atletas que representarão o Amazonas em diversas competições nacionais.

“No Esporte, é necessário ter continuidade e oferecer aos jovens que se destacarem, nas diversas modalidades, um auxílio para competir e viajar. Quem sabe não descobriremos os futuros representantes do Brasil nas Olímpiadas. Isso não é difícil, porque Manaus é um celeiro de talentos. Vamos investir na nossa juventude”, afirmou Aurilex.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Vice de Wilson Lima será anunciado nesta segunda-feira (1°), afirma David Almeida

David Almeida discute programa sustentável na Amazônia com grupos empresariais

David Almeida discute programa sustentável na Amazônia com grupos empresariais

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *