×
Prisão

“Não aceitaram participar da facção”, diz PC, sobre irmãos executados em gruta no AM

O crime ocorreu no dia 26 de julho em uma gruta na cidade de Presidente Figueiredo

Foto: Luana Lima

Manaus (AM) – O duplo homicídio que vitimou os irmãos Abraham Manuel Hernandez Armas, de 25 anos e Isaac Davi Hernandes Armas, de 23 anos teve novas revelações na manhã desta segunda-feira (22), durante coletiva na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

A polícia revelou que os irmãos foram mortos após recusarem entrar para uma facção criminosa que atua no Amazonas. O crime ocorreu no dia 26 de julho deste ano, e chocou a população local devido a brutalidade em que os irmãos foram executados.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado Guilherme Torres, Diretor do Departamento de Polícia Interativa (DPI), os irmãos venezuelanos eram recém-chegados no município de Presidente Figueiredo quando foram sequestrados de dentro de sua residência por integrantes de uma facção criminosa.

Na ocasião do crime, eles foram levados até o ponto turístico, Gruta do Raio, onde foram intimados a entrar para a facção. Porém, ainda conforme a autoridade, as vítimas recusaram. Os autores do crime realizaram uma ligação por vídeo conferência para um líder criminoso e em seguida executaram os irmãos.

De acordo com a perícia, Isaac foi assassinado a golpes de faca, tiros e ainda teve o pescoço cortado. Já Abraham foi morto com disparos de arma de fogo na cabeça e tórax.

No dia do crime, após ter conhecimento do caso à polícia imediatamente iniciou uma varredura no local, assim como iniciou as investigações sobre o caso. Durante as diligências cinco pessoas já foram presas por participação no duplo homicídio.

Prisão de casal

Após uma operação que ocorreu por volta das 7h desta segunda, as equipes de investigações realizaram a prisão de mais dois envolvidos no crime.

“Princesa” e “Cabron” foram presos em Manaus

Desta vez um casal identificado como Joelma Barbosa Estevão, de 48 anos, vulgo “Princesa”, e Daniel Elias Sarramera Gimenez, vulgo “Cabron”, a ação policial ocorreu no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste, onde o casal estava escondido.

“Daniel e Joelma são a quarta e quinta pessoas presas de nove pessoas envolvidas nesse crime. Ainda tem quatro soltos. A gente conta com a denúncia da população para que a gente possa dar a resposta completa para a sociedade”, explicou o delegado Guilherme Torres.

Ainda conforme o delegado, o homem e a mulher são apontados como os sequestradores dos irmãos.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Casal é preso após roubar produtos em loja da Havan em Manaus

Caseiro é morto a tiros e encontrado por patrão em poça de sangue em sítio na BR-174

Venezuelanos são assassinados em gruta turística em Presidente Figueiredo

Acompanhe a página do EM TEMPO no Facebook

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *