×
Tragédia

Bebê de 1 ano é achado morto em creche com pescoço preso em rede de gol em campo de futebol

Polícia investiga caso ocorrido no CEU Meninos, na zona sul de SP, que deverá ser considerado homicídio culposo

Um menino de 1 ano e 7 meses foi achado morto preso a uma rede de gol no campo de futebol do CEU (Centro Educacional Unificado) Meninos, na zona sul de São Paulo, nesta quarta-feira (31). Ele era aluno da creche que funciona no espaço e participava de uma atividade externa quando teria ocorrido o incidente.

Uma professora encontrou o menino preso à rede. Inicialmente, o bebê foi encaminhado para uma UBS (Unidade Básica de Saúde), mas, posteriormente, deu entrada na AMA (Assistência Médica Ambulatorial) do Sacomã, e não resistiu.

De acordo com o delegado Douglas Dias Torres, o menino Enrico Braga Souza estava participando de uma atividade extracurricular no campo de futebol quando o acidente aconteceu. 

“Acredito que ele pôs o pescoço naquele vão da rede e que possa ter perdido o equilíbrio e não ter alcançado o solo com a mão. E, com o peso do próprio corpo, pode ter ocasionado este fato”, disse. “Ali ele permaneceu e veio a desfalecer”, afirmou o delegado em entrevista ao Cidade Alerta.

O delegado avalia que o caso “possivelmente se encaminha para um homicídio culposo” (sem intenção). A polícia aguarda laudos para confirmar se a morte teria se dado por asfixia. Além disso, foram recolhidas imagens das câmeras de segurança.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Educação, informou que abriu, em caráter prioritário, uma apuração para verificar as circunstâncias da tragédia. A nota diz que cinco professoras acompanhavam as crianças no local e que o CEU possui um brigadista que prestou os primeiros socorros. Segundo a polícia, havia 18 alunos no local.

As atividades do CEU serão suspensas amanhã, quinta-feira (1º), e retornarão na sexta, parcialmente.

*Com informações do R7

Leia mais:

Criança morta após ser agredida pela mãe apanhava todos os dias, diz vizinha

Criança é atacada e morta por onça no Pará

Criança foi morta por tios porque chorava demais em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *