×
prêmio

Michele Aracaty é escolhida como “Economista do Ano” de 2024

Escolha para o “Economista do Ano” aconteceu ao longo do mês de julho, com votação coordenada pelo Corecon-AM

Foto: Divulgação

Profissionais da economia do Amazonas escolheram a economista e professora pós-doutoranda da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Michele Aracaty, para receber o Prêmio de “Economista do Ano” de 2024. A comenda é concedida pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-AM) e será entregue na cerimônia em homenagem ao Dia do Economista, no dia 13 de agosto, a partir das 19h, no Clube do Trabalhador, na avenida Cosme Ferreira, 7399, São José I, Zona Leste.

A escolha para o “Economista do Ano” aconteceu ao longo do mês de julho, com votação coordenada pelo Corecon-AM. Puderam concorrer os economistas cujas carreiras tenham se destacado não apenas pela excelência profissional, mas também pelo comprometimento com o fortalecimento da profissão e da sociedade.

Os critérios incluem atuação contínua na área de Economia, contribuições para o Corecon, Cofecon ou Sindecon, participação na sociedade em geral e contribuição para o desenvolvimento da ciência econômica em âmbito regional, nacional ou internacional.

Para Michele Aracaty, é com gratidão e alegria que recebe a notícia da sua indicação para tão importante premiação na área da economia do Amazonas.

“Recebo de coração agraciado essa indicação, uma livre e democrática manifestação dos meus colegas economistas, chancelada pelo nosso Conselho Regional. Sou economista, sempre quis ser economista e o reconhecimento pela categoria me engrandece como profissional. Reafirmo aqui o meu compromisso de continuar contribuindo para o engrandecimento da economia, seja no magistério, na área da pesquisa ou nas contínuas análises econômicas, em prol do desenvolvimento regional e dos povos amazônicos”, afirmou Michele.

Sobre a homenageada

Ao longo de sua trajetória, Michele Aracaty atuou na área de consultoria econômica e, como docente, na orientação de inúmeros trabalhos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, além de projetos de Iniciação Científica e de Extensão. Atua como conselheira efetiva do Corecon-AM e já esteve no cargo de vice-presidente da entidade em 2021, tendo a missão de coordenar o XII Encontro das Entidades de Economistas da Amazônia Legal (Enam). Nesse mesmo ano, foi homenageada com a Cruz do Mérito da Economia, da Câmara Brasileira de Cultura do Amazonas, tornando-se “Dama Comendadora”.

Leia mais

Consumidores abandonam pessimismo sobre economia após seis meses, mostra pesquisa

Alunos de Economia da UEA participam de maratona do conhecimento

Antecipação da primeira parcela do 13º salário de servidores de Manaus injetará R$ 274 mi na economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *