Um homem de 29 anos foi preso na quinta-feira (8) no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Ele é acusado de perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva contra sua ex-companheira, de 23 anos.

Segundo a delegada Kássia Evangelista, o suspeito já havia sido preso anteriormente pelos mesmos crimes. Ele estava em liberdade há pouco tempo, após cumprir pena por perseguição, injúria e descumprimento de medida protetiva.

Mesmo assim, ele voltou a perseguir e ameaçar a ex-companheira. Para intimidá-la, usou vários perfis falsos em redes sociais e chegou a ir até a casa da vítima com a intenção de feri-la.

Além disso, durante as investigações, a polícia constatou que o homem também ameaçou a própria filha, de sete anos, fruto do relacionamento com a vítima. Diante da gravidade, a Justiça concedeu medida protetiva à criança, solicitada pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Procedimentos e acusações

O homem responderá por perseguição, ameaça e descumprimento de medida protetiva. Enquanto isso, ele permanece à disposição da Justiça.

Leia mais: VÍDEO: Homem é morto a facadas após perseguição motivada por ciúmes