×
Sustentabilidade

Primeira empresa do PIM a obter certificação ‘Lixo Zero’ recebe a visita da Suframa

A tecnologia utilizada na unidade de Manaus permite uma gestão hídrica e uma gestão energética eficiente

Manaus (AM) – A Suframa conheceu nesta quarta-feira (11), a Solar Coca-Cola, primeira empresa do Polo industrial de Manaus (PIM) a obter a certificação “Lixo Zero”, concedida pelo Instituto Lixo Zero Brasil, e reconhecida internacionalmente pelo trabalho desenvolvido nos campos da sustentabilidade e do meio ambiente. A tecnologia utilizada na unidade de Manaus permite uma gestão hídrica e uma gestão energética eficiente.

A Suframa também teve acesso aos projetos de expansão desenvolvidos pela companhia na região, cuja história em Manaus começou nos anos 1970, quando a franquia foi trazida de forma visionária pela família Simões e ainda funcionava na avenida Constantino Nery, bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul.

A partir de 1992, com altos investimentos em pessoas e tecnologia, o grupo avançou e se mantém como referência na indústria de refrigerantes e bebidas não alcoólicas no Brasil e América Latina.

Durante a visita à sede atual, localizada na Torquato Tapajós, bairro Novo Israel, zona Norte, o superintendente Bosco Saraiva e equipe técnica foram recebidos pela diretora Regional Norte da empresa, Renata Melo, o gerente Industrial, Juliano Sampaio, e a Relações Governamentais, Sofia Fontes, entre outros gestores.

Das cinco regionais que hoje integram o grupo em todo o País, a de Manaus e a de Porto Velho recebem benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus (Suframa). Juntas, em 2022, elas superaram as demais Unidades no Sistema Coca-Cola no Brasil na apresentação de novos projetos.

“Visitamos hoje uma empresa que possui um know-how acima das expectativas e um trabalho exemplar, tanto no trato com seus funcionários, conforme regras que salvam vidas na redução de acidentes com afastamento, quanto em termos de modernização, com o uso da tecnologia 4.0. E é bom saber que ela começa a se expandir para todo o Estado do Amazonas e áreas de abrangência da Suframa, gerando emprego e renda para nossa gente”,

frisou o superintendente Bosco Saraiva, que esteve acompanhado dos superintendentes Adjunto Executivo, Frederico Aguiar e Waldenir Vieira, e do assessor de Gabinete, José Marques.

Como resultado dessa trajetória crescente, que foi marcante em 2014 e teve o apogeu em 2020, a Unidade de Manaus está entre os maiores e mais modernos engarrafadores do Brasil, segundo a empresa, e já alcançou a produção de mais de 120 itens, distribuídos nas embalagens de pet, embalagens de latas e embalagens retornáveis.

Além de gerar 2.076 empregos diretos na Amazônia Ocidental, a Solar Coca-Cola possui 24,7 mil postos de venda somente no Estado do Amazonas, e já é a segunda maior fabricante do sistema Coca-Cola, no Brasil, com ocupação de 70% do território nacional, de acordo com dados apresentados pela companhia.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Abertas inscrições para concurso de cosplay em celebração aos 25 anos da Info Store, em Manaus

Abertas inscrições para startups brasileiras participarem do Conexão Cocred

Empreendedores estão otimistas com vendas no último trimestre do ano, mostra pesquisa

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *