×
Guarda Municipal de Manaus

Assinado acordo para Guarda Municipal de Manaus contar com porte de armas

O acordo com a Polícia Federal inclui além das aulas de tiro, o teste psicotécnico, para que os guardas municipais possam então ter o direito de portar uma arma de fogo.

David Almeida assina acordo de porte de armas com Policia Federal para Guarda Municipal de Manaus
David Almeida assina acordo para porte de armas da Guarda Municipal de Manaus

Manaus (AM) – A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), iniciou a primeira semana de abril com a conclusão do Acordo de Cooperação Técnica (ACT), em parceria com a Polícia Federal.

O documento, assinado pelo prefeito David Almeida e pelo superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado federal Leandro Almada, dará continuidade ao processo de formação da nova Guarda Municipal.

O ACT permite a concessão de porte de arma funcional para a Guarda Municipal, algo inédito para o serviço que já tem 72 anos.


“Hoje a nossa guarda não pode exercer aquilo que é a sua missão, que é a defesa do patrimônio público e do cidadão. E ela não pode fazer isso porque a criminalidade está melhor equipada, então esse acordo que estamos fazendo hoje com Polícia Federal, que é uma instituição respeitadíssima do nosso país, é uma forma que a gente tem de proporcionar ao agente melhores condições de trabalho e principalmente uma forma de promover a valorização dessa guarda”, destacou David Almeida, ao afirmar que a cidade precisa ter condições de defender o cidadão e o patrimônio público.

O acordo com a Polícia Federal inclui além das aulas de tiro, o teste psicotécnico, para que os guardas municipais possam então ter o direito de portar uma arma de fogo.

Leia mais:

Capacitação para nova Guarda Municipal é realizada em Manaus

Policiais são treinados para operar e combater utilizando fuzil no AM

Prefeitura dialoga com órgãos sobre melhorias no monitoramento da cidade

  • Edição web: Gláucia Chair

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *