×
Desaparecido

Paraquedista segue desaparecido e buscas entram no 7° dia

Agentes da Segurança Pública do Amazonas estão empenhados nas buscas aéreas, fluviais e terrestres

Paraquedista-manaus
Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Continua uma verdadeira caçada por pistas que levem ao paradeiro do advogado e paraquedista Luiz Henrique Cardelli, desaparecido desde a última sexta-feira (15), após um salto com um grupo de 14 paraquedistas, que foram surpreendidos por uma forte chuva, atrapalhando a descida.

Dez conseguiram aterrissar em segurança e quatro tiveram a rota de pouso alterada. Destes, um conseguiu pousar no bairro Compensa, zona Oeste, e os outros três caíram no Rio Negro. Um, conseguiu ser salvo por pescadores. Já a outra paraquedista, Ana Carolina Silva, 27 anos, foi encontrada morta no dia seguinte. Luiz Cardelli segue desaparecido.

As buscas se concentram no Rio Negro e em uma área de mata próxima ao Distrito de Cacau Pirêra, onde familiares do advogado acreditam que ele possa estar abrigado. Equipes de autoridades do Amazonas estão em operação de resgate com 74 agentes das forças de segurança, com apoio de cinco embarcações e um helicóptero. Um gabinete de crise do governo estadual acompanha as buscas do paraquedista.

“Nós temos o sentimento muito forte de que o Luiz Henrique está vivo e é por isso que a gente tem empenhado todos os esforços. É uma região muito complexa, mas estamos pedindo à população para que se una com a gente, continue essas buscas e encontre o Luiz vivo”, afirmou a ex-mulher, que veio de Curitiba para acompanhar as buscas.

Buscando contar com a ajuda de mateiros e ribeirinhos que vivem naquela área, a família de Luiz Henrique ofereceu R$ 20 mil de recompensa para quem encontrar o advogado. Quem tiver informações, pode entrar em contato pelo número (92)98138-8480 e falar com Leonardo.

O Secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, revelou que não tem uma previsão de encerrar as buscas pelo paraquedista desaparecido.

Segundo o general, as buscas continuarão no máximo prazo possível e que todos os esforços estão sendo cometidos para encontrar o advogado vivo.

Leia Mais:

“Temos o sentimento de que Luiz está vivo”, diz ex-mulher de paraquedista desaparecido

Família dobra recompensa e oferece R$ 20 mil para quem achar paraquedista no AM

Polícia investiga se salto de paraquedistas teve negligência

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *