×
SEGURANÇA DO AM

Operação Cidade Mais Segura é realizada na zona Oeste de Manaus

Ação aconteceu nos bairros Compensa e Tarumã

operação Cidade Mais Segura
A ação é uma determinação do governador Wilson Lima. - Tarcísio Heden/SSP-AM

Manaus (AM) – Durante a noite de quinta-feira (6), a terceira fase da operação Cidade Mais Segura foi deflagrada nos bairros Compensa e Tarumã, na zona Oeste de Manaus.

A ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com o objetivo de intensificar o combate à criminalidade por meio de incursões, abordagens e barreiras policiais em ruas estratégicas.

O Núcleo Especializado em Capacitação, Educação e Conscientização para o Trânsito, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) efetuou abordagem a 978 pessoas e 489 veículos, e o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) emitiu 50 autos de infração por diversas irregularidades.

O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, reforçou a importância da população realizar a denúncia por meio do Disque-Denúncia da SSP, o 181.

Reforço a importância da população em apoiar o trabalho da segurança pública, denuncie e utilize o serviço 181, da SSP. É um serviço anônimo, que funciona 24 horas. Seja parceiro das forças de segurança”, disse.

Em uma das ocorrências, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, na rua Praia de Porto Seguro, bairro Tarumã, zona oeste da capital. Ao perceber a chegada dos agentes, o homem fugiu do local, e logo foi recapturado com uma arma de fogo calibre 38.

Participaram da terceira fase da operação Cidade Mais Segura agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Força Tática e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Outras fases

Tarcísio Heden/SSP-AM

Desde as primeiras horas da manhã de quinta-feira, as forças de segurança intensificaram a operação Cidade Mais Segura, em Manaus.

A ação foi dividida em três fases, sendo a primeira focada em cumprimentos de mandados de prisão, que resultaram na prisão de 23 pessoas por crimes como homicídio, roubo, tráfico de drogas e estupro.

Na segunda fase, os agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) realizaram vistorias em postos de combustível em meio terrestre e fluvial. Quinze estabelecimentos foram fiscalizados e 14 autuados por irregularidades.

Edição Web: Bruna Oliveira

Fotos: Tarcísio Heden/SSP-AM

*Com informações da Agência Amazonas

Leia mais:

Operação “Cidade Mais Segura” prende homem na Compensa

Operação investiga denúncias de tráfico de drogas em Japurá

Mais de 400 quilos de drogas são apreendidos no município de Alvarães

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *