×
abuso sexual

Cantor sertanejo é condenado a 28 anos de prisão por estuprar enteada por 10 anos

De acordo com as investigações, menina foi violentada desde os 4 anos e deixava de comer para ficar "magra e feia" e parar de ser abusada

Maceió (AL) – O cantor sertanejo Rodolfo Santoro foi condenado, na quarta-feira (25), a 28 anos, 5 meses e 6 dias de prisão por estuprar por cerca de dez anos sua enteada, que denunciou o crime aos 14 anos para sua mãe. Preso desde dezembro de 2021, o músico morava com a esposa, a enteada e um filho do casal, em Maceió (AL) e praticou os abusos desde que a menor tinha 4 anos. A decisão foi do juiz Ygor Vieira de Figueirêdo, da 14ª Vara Criminal da Capital.

Devido ao fato de o processo correr em segredo de Justiça, poucas informações detalhadas foram reveladas, mas, a denúncia aconteceu depois de a jovem não aguentar mais sofrer violência sexual e decidir contar para sua mãe.

“Segundo o que a mãe dela relatou para a polícia, ela não sabia que os abusos aconteciam, só descobriu agora, porque a adolescente não aguentava mais a situação e contou para ela”, esclareceu o chefe de operações.

Uma outra revelação chamou ainda mais atenção. De acordo com os depoimentos, a menina contou que deixava de comer na tentativa de ficar “magra e feia” para que o padrasto deixasse de sentir atração por ela. “Deixava de comer para ficar magra, para ficar feia e tentar afastá-lo”, acrescentou o chefe de operações.

Preso desde dezembro de 2021, o músico morava com a esposa, a enteada e um filho do casal Foto: Reprodução

A defesa do cantor sertanejo não se pronunciou, mas na época em que foi preso, ele acabou confessando o crime. Rodolfo Santoro é alagoano e fez parte de uma dupla sertaneja, mas recentemente, há cerca de um ano, resolveu seguir carreira solo.

A denúncia feita é mais comum do que parece e o ambiente doméstico é um dos mais frequentes na recorrência de violência infantil. No ano passado, um estudo mapeado pela Unicef revelou que cerca de 100 crianças de até 14 anos são estupradas por dia no Brasil. Dados ainda revelaram que 86% dos autores de estupro eram conhecidos.

“A gente tem que lembrar sempre que o agressor de criança não é um desconhecido que aparece com uma faca numa rua escura. É ou um familiar ou uma pessoa do convívio”, ressaltou Daniela Pedroso, psicóloga especialista em violência sexual, que atua na área há 24 anos.

*UAI

Leia mais:

Parentes matam homem que estuprou e assassinou jovem na Colômbia

Em uma década, cerca de 569 indígenas foram vítimas de estupro no AM

Mãe observa comportamento estranho em filha e descobre estupro de avô, no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. poxa gente mulheres que tem filhos de outros relacionamentos, não podem mas pensar em si próprio, quando se tem um filho não pede mais pensar em si próprio, tem que pensar no filho em primeiro lugar sempre ,não mais em si , não confie em ninguém se a filha for mulher ou ate menino, não der chance para isso, não confie de jeito nenhum, a criança era abusada dês dos 4 aninhos meu Deus e o fim dos tempos, e a mãe nunca percebeu, tem que prender ela também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *