Manaus (AM) – Um homem, de 36 anos de idade, foi preso por descumprir a medida protetiva e perseguição combinados com violência doméstica praticados contra sua ex-companheira, na tarde desta quinta-feira (30). A prisão aconteceu na casa do suspeito, no bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul da capital.
De acordo com informações policiais, durante o depoimento da vítima na sede da delegacia especializada, ela informou que conviveu com o agressor durante três anos, mas afirmou que estão separados há seis meses.
“O infrator tinha um comportamento agressivo com a vítima, além de consumir bebidas alcóolicas, o que intensificava a agressividade. Ele não gostava de ser contrariado, por isso a ex-companheira decidiu terminar o relacionamento”,
relataram os agentes.
Segundo as equipes da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), o acusado apresenta um comportamento manipulador, controlador e possesivo, e costumeiramente fazia jogos psicológicos com a vítima, além de manipular os horários e os percursos que a vítima fazia diariamente.
“Por quatro vezes, de abril a junho deste ano, ele a perseguiu no local do trabalho dela, sempre querendo conversar, na tentativa de uma reconciliação, mas ela se escondia e fugia dele”, informaram.
Com base nisso, foi representada à Justiça pelo mandado de prisão em nome dele e, após a ordem judicial ser expedida, os policiais seguiram em diligências e efetuaram sua prisão.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e perseguição combinados com a violência doméstica. Ele será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Policial atira em vizinha durante briga em Manaus
Cobrador de ônibus alternativo é preso por tentar matar vereador em Manaus
Homem é indiciado por estupro de menino em milharal, diz polícia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱