×
Jiu-jitsu

Combates e luto no Jiu-jitsu

O artigo tem proposta de divulgar o Jiu-jitsu amazonense, mas não poderíamos deixar de agradecer ao Leandro Lo, tudo que fez e representa para arte suave

Nos dias 6 e 7 de agosto, na Arena Amadeu Teixeira, ocorreu em Manaus o BJJ Cup Pro, Gi e Nogi (com kimono e sem kimono) da Federação Amazonense de Jiu-jitsu Profissional (FAJJPRO). Com cerca de 1500 atletas inscritos, o evento contou com oito áreas de luta e transmissão gratuita pelo canal do You Tube. Os combates foram eletrizantes e de altíssimo nível.

Como campeões do absoluto, na faixa preta masculino leve, o evento coroou Maik Matos, representando a academia Nabil. Já no absoluto pesado, Ycaro Ribeiro, da academia Dailson Pinheiro levou a melhor. No feminino, a atleta Bianca Grana, da academia Anibal, levou o título.

Estados Unidos

No dia 07, no Texas – Estados Unidos, uma vez mais o professor Melqui Galvão, representando a Fight Sports e a escola de jiu-jitsu que leva seu nome em Manaus, levou três de seus atletas para lutar no evento Who’s Number One: Gordon Ryan vs. Felipe Pena III.
Diogo Reis (“Baby Shark”) abriu o evento contra Estevan Martinez e com total domínio da luta venceu, apesar de não ter finalizado, por decisão unânime dos árbitros.

Fabricio Andrey (“Hokague”) mostrou uma variedade de quedas plásticas em Fabian Ramirez não deu a mínima chance a seu adversário vencendo também por decisão unânime dos árbitros.

Mica Galvão enfrentou a Alan Sanchez, comprovou seu favoritismo, dominando toda a luta, sempre dando pressão e aplicando a única finalização da noite aos 7:26 com estrangulamento nas costas do oponente.

Joinville – SC

Tivemos a participação de atletas de Jiu jitsu no Campeonato Brasileiro de Veteranos Judô, que aconteceu na cidade de Joinville – SC. A atleta Débora Perote, faixa marrom de judô e faixa preta de Jiu Jitsu, que é a atual campeã amazonense na categoria Master, conseguiu a medalha de bronze, após quatro batalhas em tatames catarinenses.

Luto no Esporte

Mas o que verdadeiramente marcou este fim de semana, no esporte mais amado do Amazonas, foi a perda de um ícone do esporte, oito vezes campeão mundial em cinco diferentes categorias da Federação Internacional de Jiu-Jítsu (IBJJF) que é a mais importante federação de jiu-jitsu no mundo, sem contar com tantos outros títulos nacionais e internacionais nesta, em outras federações e nos maiores eventos existentes.


Perdemos o campeão Leandro Lo, com 33 anos, com um tiro na cabeça durante um show de pagode no Clube Sírio, na cidade de São Paulo, na madrugada de domingo. Sua morte precoce deixou os amantes do esporte com muita tristeza. A ele todas as homenagens de atletas em todo o Brasil e também no mundo.

Muitos atletas buscaram fazer suas posições mais características, outros entraram no tatame como ele. Nas redes sociais uma avalanche de carinho e respeito.

O artigo dessa semana tem a proposta de divulgar o Jiu-jitsu amazonense, mas não poderíamos deixar de agradecer ao Leandro Lo, tudo que fez e representa para arte suave.
Permanecemos na torcida pelos amazonenses, divulgando seus feitos nos tatames. Em nossa missão de informar, em parceria com o jornal “Amazonas Em Tempo”, estamos apoiando a criação de novos ídolos e reiteramos o pedido: sempre que houver um amazonense participando de algum campeonato, nos enviem as informações, pois teremos o maior prazer em divulgar.

*Diego Gomes Forero / Ricardo César Garcia Amaral Filho

Leia mais:

Jiu-jitsu amazonense dominando o mundo

Majestic BJJ apresenta super combates em Manaus

Morre Osvaldo Alves, a enciclopédia do jiu-jitsu

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *