Manaus (AM) – Uma menina de 9 anos descobriu que estava sendo abusada sexualmente pelo tio após uma pesquisa na internet. Ela denunciou o caso a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), em Manaus. Na manhã desta quinta-feira (26), o homem, de 48 anos, foi preso pelo crime contra a sobrinha.
Segundo informações da delegada plantonista Juliana Viga, o suspeito do crime é marido da tia da vítima e tudo acontecia quando a criança e a mãe iam visitar a casa do casal. Enquanto as irmãs conversavam na sala, a menina ficava no quarto assistindo televisão, momento que o suspeito aproveitava e cometia o crime.
“As duas frequentavam a casa da tia, tinham uma boa relação e como a mãe conversava com a tia na sala. A menina ficava no quarto e ele ficava na companhia dela”, revela delegada do caso.
A titular da Depca, Joyce Coelho, ainda contou que, inicialmente, a criança pensava que o tio estava brincando e que aceitava sem se opor, pois sabia que ganharia um pirulito.
“A criança revelou que no inicio achou que era uma brincadeirinha e ela até fazia para ganhar um pirulito. O abusador seduz a criança, para que aceite e não fale. Só que com o tempo, a menina pensou que tinha algo de errado”, ponderou a titular da especializada.
Os abusos, que aconteciam frequentemente, começaram a incomodar a menina. Após pesquisa na internet, a vítima percebeu que estava sendo abusada sexualmente. Diante da descoberta, a menina começou a ter pesadelos e mudar o comportamento.
Com medo de retornar para casa da tia e com dificuldades para dormir, a menina revelou o que acontecia desde os seus sete anos para mãe.
A denúncia
No dia 18 de maio, dia da proteção a criança vítima de abuso sexual, mãe e filha se dirigiram a Depca e registraram um boletim de ocorrência sobre o crime.
Por ser uma pessoa do convívio familiar da vítima, a delegada expediu um mandado de prisão preventiva, no qual, a juíza concedeu. O suspeito deve prestar esclarecimentos na especializada durante esta quinta-feira (26).
Após o depoimento, será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e dará entrada no presídio estadual. A vítima, abalada com a situação, passará por atendimento psicológico.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Em Manaus, adolescente de 13 anos era abusada pelo padrasto e mãe sabia
Homem é preso com suspeita de estuprar filhas, sobrinha e enteada em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱