×
casos de abuso

Casos de abuso sexual na Ilha de Marajó chama atenção dos famosos; saiba mais

O assunto tomou conta das redes sociais após uma apresentação em um reality musical

Foto: Reprodução O LIBERAL

A cantora gospel Aymeê lançou a música “Evangelho de Fariseus”, em referência a Ilha de Marajó, a canção ganhou os holofotes durante semifinal do Dom Reality. A letra destaca a exploração sexual de crianças na ilha paraense o que chamou a atenção de famosos que compartilharam denuncias sobre casos de tráfico humano de menores de idade para prostituição na ilha.

O ex-BBB Eliezer, a influenciadora Rafa Kaliamann e a atriz Thaila Ayala usaram as redes sociais para cobrar providências emergências.

“Cabe a nós, é de responsabilidade nossa exigir, apontar o dedo e dar voz para essas denúncias tão sérias. Algo precisa ser feito agora em relação a essas crianças. Compartilhe, falam sobre e vejam o que está acontecendo. Tem muita informação rolando”, disse Rafa em seu perfil no X (antigo Twitter).

Veja trecho da música cantada por Aymeê

Entenda o caso

A Ilha de Marajó é o município braasileiro com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país em 2006, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados já havia aberto uma investigação sobre a exploração sexual no local, onde aliciadores chegavam a levar crianças para a Guiana Francesa e Belém.

Em 2019 a então Ministra Família e Direitos Humanos, Damares Alves denunciou alguns casos que aconteceram na região o Ministério Público Federal (MPF), a Defensoria Pública da União (DPU), o Ministério Público do Pará (MPPA) e Defensoria Pública do Estado do Pará (DPE) questionaram o governo federal sobre as denúncias e provas dos crimes cometidos na região o que nunca foi feito por parte da então ministra.

*Com informações de O Fuxico

Leia mais

Denúncias de imagens de abuso e exploração sexual batem recorde em 2023

VÍDEO: homem é acusado de abuso sexual e físico pela própria mãe

PC-AM alerta sobre exploração sexual e trabalho infantil durante carnaval

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *