×
Tragédia

Homem invade bar, pergunta quem apoiava Lula e mata outro a facadas

A vítima foi esfaqueada na costela após dizer que votaria em Lula para a presidência

Foto: Reprodução

Ceará (CE) – O caseiro de um sítio foi morto em um bar no município de Cascavel, no Ceará, após dizer que votaria no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que concorre à presidência neste ano. O caso aconteceu no último sábado (24) e a Polícia Civil do estadi investiga o crime.

Segundo as autoridades, o autor foi identificado pelo nome de Edmilson Freire da Silva, de 59 anos, preso preventivamente na tarde desta segunda-feira (26). De acordo com a apuração do UOL, Freire já tem passagens pela polícia por lesão corporal dolosa. Ele entrou no estabelecimento e questionou “quem é eleitor do Lula”. Antônio Carlos Silva de Lima, de 39 anos, respondeu que votaria no petista e foi esfaqueado na costela. A Polícia Civil confirmou que o crime se deu após discussão política.

“Com base nas informações colhidas no local do crime, a motivação do crime estaria relacionada a discussão política. No dia, a vítima chegou a ser socorrida, mas morreu durante atendimento médico”,

diz a nota.

No fim da tarde de hoje, após a prisão, a Polícia Civil ratificou que o suspeito é investigado por homicídio qualificado. Ele já prestou depoimento na Delegacia Metropolitana de Cascavel. Após a oitiva, a corporação afirmou que decidiu manter a linha de investigação relacionada a questões políticas.

Edmilson foi encaminhado para a um presídio não informado pela corporação. O suspeito já tinha passagem por outros crimes. A Polícia Civil não soube informar se ele já apresentou advogado de defesa.

“Agora, Edmilson, que já tinha passagem por lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, se encontra à disposição da Justiça”,

informou a Polícia Civil.

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, usou as redes sociais para lamentar o caso e outros dois ocorridos no fim de semana, como o do deputado federal Paulo Guedes (PT-MG) que denunciou ter sido alvo de um atentado a tiros em Montes Claros. Para a deputada federal, “o fanatismo e o ódio” são “estimulados por um homem desumano e cruel”.

Sobre a vítima

Antônio Carlos foi sepultado no último domingo (25), na cidade de Guanaces, em Cascavel, interior do Ceará. A vítima trabalhava como caseiro de sítios na região. Ele deixa um filho de 10 anos de idade.

*Com informações do UOL

Leia mais:

Crianças brincam com isqueiro e ateiam fogo em seis casas no bairro Japiim em Manaus

Em Manaus, homem em situação de rua morre eletrocutado ao tentar pegar manga em árvore

Cachorro fica cego depois de ser atropelado e abandonado para morrer na Max Teixeira

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *