×
DEHS

Pai é preso por estuprar e matar própria filha de 13 anos com facadas no pescoço no AM

Crimes aconteceram em março de 2000, em Parintins. Suspeito estava foragido

Leor Pereira de Souza Neto, de 59 anos, foi preso na segunda-feira (27) por homicídio, tentativa de homicídio e estupro praticados contra sua própria filha, que tinha 13 anos, e a esposa. Os crime aconteceram em março de 2000, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Desde lá o suspeito estava foragido e foi capturado na avenida Manaus 2000, no bairro Japiim, Zona Sul da capital, após denúncias via 181.

O homem foi condenado a 30 anos e após cumprir parte da pena estava em liberdade, mas fugiu pra Manaus e passou a ser considerado foragido.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Leor quis se vingar da ex-companheira e da filha após descobrir que as duas iriam fugir para tentar escapar dos abusos . 

“Na ocasião do crime ele estuprou a filha duas vezes e a menina relatou para a mãe.  As duas decidiram fugir, foi então que Leor descobriu o plano e tentou executá-las, mas a arma não disparou. A mãe entrou em luta corporal com o ex-companheiro para tentar salvar a filha, mas foi atingida por um soco e desfaleceu. O suspeito então começou a perseguir a adolescente dentro da própria casa e desferiu dois golpes de faca na região do pescoço da vítima, que morreu na hora”, explicou o delegado.

O suspeito chegou a ser preso em 2009, mas como havia cumprido parte da pena ele ganhou liberdade, porém, Leor não foi mais localizado no município e passou a ser considerado foragido. 

“Ele confessou o crime e falou com muita naturalidade, sem demonstrar nenhum arrependimento. Ele veio para a capital e aqui já tinha até uma nova família. Foi então que recebemos a denúncia, via 181, informando a localidade dele, nossas equipes foram até o local e realizamos a prisão”, concluiu Cunha.  

Leor foi levado para audiência de custódia e depois será encaminhado ao sistema penitenciário do Amazonas, para terminar de cumprir a pena pelos crimes cometidos.

Leia mais:

Carpinteiro é preso após ser condenado por estuprar da afilhada de 8 anos, em Humaitá

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *