×
Violência

Homem é preso após agredir esposa no interior do Amazonas

O homem responderá por lesão corporal e injúria e ficará à disposição da Justiça.

Foto: Anderton Cardoso PC-AM

Um homem de 43 anos foi preso em flagrante suspeito de violência doméstica contra a esposa. O crime aconteceu na última quinta-feira (15) no Bairro São Cristóvão, em Humaitá, interior do Amazonas. Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) efetuaram a prisão.

Segundo a delegada Wagna Costa, da DEP de Humaitá, em depoimento a vítima contou que estava indo ao local do trabalho do homem, quando o viu com uma mulher e perguntou a ele quem seria. Ele não gostou de ter sido questionado e se alterou com a companheira, ocasião em que a empurrou e a agrediu com um serrote.

“O suspeito também proferiu palavras de baixo calão contra a vítima e danificou a bicicleta dela. Logo após o ocorrido, a mulher veio à delegacia e denunciou os crimes. Ela disse que o homem sempre foi agressivo, mas que ela não denunciou pois não tinha conhecimento de leis que a amparam”, relata a delegada

Relatório divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), no Amazonas foram notificados 4.691 casos de violência contra a mulher no ano de 2022, sendo a faixa etária de 10 a 14 com o maior índice de notificações, representando 26,1% do total.

A delegada ressaltou a importância das denúncias de violência doméstica familiar e disse, ainda, que as mulheres precisam estar atentas a qualquer tipo de sinal de violência à sua volta. As mulheres têm ao seu favor diversos canais de denúncias, como o 190, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM); 180, da Central de Atendimento à Mulher; e 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)

*Com informações da assessoria

Leia mais

Lei oferece cursos de defesa pessoal para vítimas de violência doméstica no Amazonas

Foragido por violência doméstica é recapturado na Zona Leste de Manaus

No Amazonas, três homens são presos por crimes cometidos no âmbito da violência doméstica

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *