×
Homicídio

Mulher é presa por homicídio após matar o próprio pai com golpes de terçado, em Coari

Homem morreu após golpes no abdômen que perfuraram alguns órgãos

Homem morreu após golpes de terçado Foto: Reprodução

Coari (AM) — Uma mulher, de 22 anos, identificada como Marivane Garcia de Lima, foi presa, na terça-feira (24), por homicídio qualificado contra seu próprio pai Avanir Leite de Lima, que tinha 44 anos. O crime aconteceu no dia 28 de novembro de 2022, por volta das 19h, na comunidade Izidoro, zona rural de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

Segundo o delegado José Barradas, titular da unidade policial, a prisão de Marivane foi representada à Justiça, mediante informações coletadas no decorrer das investigações, que apontaram indícios de autoria e materialidade do crime, sendo assim, por meio dessas constatações, foi decretada sua prisão preventiva.

“A ordem judicial em nome de Marivane foi decretada no dia 19 de janeiro deste ano, após o Ministério Público do Amazonas (MPAM) e a juíza plantonista Iasmin da Silva Oliveira, da Vara da Comarca de Tapauá, entenderam o fato como homicídio qualificado, e não legítima defesa”, explicou Barradas.

Conforme as informações repassadas pela jovem, na época, o crime aconteceu após uma discussão em família onde o pai estava agredindo a mãe da jovem e, para defender a mãe, ela pegou o terçado e o atacou com “terçadadas”. O homem morreu após sofrer golpes no abdômen que perfuraram alguns órgãos.

Testemunhas relatam que a família teria ido a uma festa e ao retornar para casa, o pai, Avanir, iniciou uma discussão com sua esposa e começou a agredi-la, por esse motivo a filha efetuou os golpes contra o pai.

Conforme a autoridade policial, apesar do desentendimento da vítima com a mãe da autora, em depoimento, a infratora alegou que já tinha problemas pessoais com o pai e já queria matá-lo.

“Marivane foi presa após recebermos denúncias anônimas informando que ela estava em uma agência bancária de Coari. Nos deslocamos ao local e cumprimos o mandado de prisão”,

disse o delegado.

Procedimentos

A infratora responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Indígenas Tenharim vão a Júri Popular pela morte de três homens, em Humaitá

Serial killer que matou três mulheres no Amazonas é preso

Mulher é presa por envolvimento na morte de ex-líder comunitário do Coroado

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *