×
Abordagem terapêutica

Especialista explica como a ozonioterapia age no combate de doenças respiratórias

A doutora aponta a eficácia da ozonioterapia para o tratamento da Covid-19, sendo uma síndrome respiratória aguda grave

Manaus(AM) – A ozonioterapia tem sido uma terapia alternativa muito eficiente para o tratamento de diversas doenças, no entanto, a sua prescrição realmente é necessária para quem tem doenças respiratórias agudas ou crônicas, como asma e bronquite, por exemplo.

A doutora Paula Picanço, especialista em ozonioterapia, cosmetóloga e em cuidados paliativos, ressalta que é importante entender que a ozonioterapia é uma abordagem terapêutica e que deve complementar outros tratamentos e não substituí-los.

“O fato é que a ação da ozonioterapia irá acelerar os métodos mais tradicionais e que irá diminuir a quantidade de medicamentos que consumimos em tratamentos mais comuns, reduzindo e até evitando os possíveis efeitos colaterais que eles trazem”, explicou a ozonioterapeuta.

explicou a ozonioterapeuta.

Paula Picanço afirma que o tratamento é muito eficaz também para as conhecidas doenças do inverno, como os resfriados, sinusites e até rinites, que surgem a partir de um ar mais seco e prejuízo da funcionalidade das mucosas nasais, que fazem a filtragem do ar e das impurezas.

De acordo com a especialista, a ozonioterapia também foi uma das formas de tratamento oficial utilizada na Itália na pandemia da Covid-19, que é uma síndrome respiratória aguda grave.

“O ozônio medicinal é composto de três moléculas de oxigênio, e permite uma carga extra de oxigênio aos tecidos e células,e isso irá promover uma melhoria geral da qualidade de vida.”,

disse Paula.

Ainda segundo Paula Picanço, os benefícios da ozonioterapia não param por aí, porque ozônio medicinal tem propriedades antioxidantes, analgésicas, anti-inflamatórias e antimicrobianas, importantes para promover melhorias significativas no funcionamento do aparelho respiratório.

“Grande parte das doenças respiratórias são por conta de quadros inflamatórios e também de alergias e vírus, como nos casos de gripe, rinite, sinusite, asma, bronquite, etc. Por isso eu afirmo que essa é uma alternativa terapêutica acertiva e eficaz a se fazer. Procure um especialista”,

finalizou a ozonioterapeuta.

Quem é Paula Picanço?

Manuense, 43 anos, esteticista, ozonioterapeuta, cosmetóloga e especialista em Cuidados Paliativos. Proprietária da Clínica Paula Picanço, localizada no bairro Parque 10, Zona Centro-Sul de Manaus.

*Com informações da assessoria

Leia mais :

Policlínica Codajás realiza ação de campanha do Teste do Pezinho

Atendimentos de urgência e emergência do Manausmed serão realizados no Hospital Santa Júlia

Nasce primeiro bebê do mundo depois de transplante de útero

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *