×
show

Edilson Santana leva toadas para a Terra da Garoa e anuncia gravação de DVD

Prevista para ocorrer em novembro, a gravação do DVD deve reunir os apaixonados pelos bois Caprichoso e Garantido

Arujá (SP) – Em plena terça-feira, o cantor oficial do Boi Garantido, Edilson Santana, cativou um público expressivo em Arujá, município localizado na Grande São Paulo, a cerca de 35 minutos da capital paulista. Acompanhado do produtor musical do Boi do Coração na Testa, Valdenor Filho, o Pelado Jr., o levantador anunciou sua intenção de gravar um DVD na Terra da Garoa.

“Acabei de ter uma ideia ao sentir essa energia em Arujá: Vou gravar um DVD com todos vocês aqui no final do mês de novembro. Vamos fazer aqui [Arujá] e na Capital [São Paulo]”,

declarou Edilson Santana ao perceber o entusiasmo dos apaixonados pelos bois de Parintins presentes no evento ocorrido ontem (12).

Cantando para as duas nações, Edilson reuniu as melhores toadas dos bois Caprichoso e Garantido. Canções como “Vermelho”, “Tic Tic Tac”, “Viva a Cultura Popular”, “Alegria de Dançar” e “Ritmo Quente” foram alguns dos sucessos bovinos que cativaram o público presente.

De acordo com Edilson Santana, a ideia é gravar o DVD no mesmo local em que ocorreu o show. “Vamos avaliar a possibilidade de realizarmos a gravação aqui no Marcenaria, que nos recebeu tão bem”,

adiantou o artista.

Tradição em Arujá

A tradição de Arujá no movimento do boi-bumbá não é recente. Em 1999, em uma escola estadual, uma professora de Artes desenvolveu um projeto sobre as regiões do Brasil com os alunos da 7ª série. A partir desse modesto projeto, Marize de Castro Manopeli e seus alunos criaram uma mini reprodução do Festival de Parintins. O projeto, inicialmente pequeno, acabou sendo incorporado ao calendário de festividades da cidade. Até hoje, alguns ex-alunos desse projeto se empenham em manter viva essa paixão, organizando encontros de boi-bumbá na cidade.

Presente ao evento com Edilson Santana, Marize, hoje aposentada, se emocionou ao relembrar o vínculo estabelecido pelos alunos com Parintins. “Saber que um projeto de uma escola estadual rende bons frutos até hoje, sem sombra de dúvida, e saber que plantamos uma sementinha cultural que deu bons frutos”,

disse a professora, que foi convidada a colaborar na produção do DVD.

Prevista para ocorrer em novembro, a gravação do DVD de Edilson Santana em São Paulo deve reunir não apenas o pessoal de Arujá, mas também outros apaixonados pelos bois Caprichoso e Garantido da Terra da Garoa, assim como amazonenses que atualmente residem por lá.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Vídeo: mulher manda matar marido e é flagrada por câmera deixando assassino entrar na casa

Médico é solto após passar a noite nas mãos de sequestradores, em Manaus

Wilson Lima promove reunião entre BID Invest e iniciativa privada

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *