×
DIVERGÊNCIA

Presidentes do Uruguai e do Chile discordam de Lula sobre Nicolás Maduro

Lacalle Pou e Boric pontuaram a discrepância no discurso de Lula sobre ditadura na Venezuela

Os presidentes sul-americanos se encontraram em Brasília para a cúpula dos presidentes da América do Sul. (Foto: Reprodução Instagram Nicolas Maduro)

Brasília- Durante a cúpula dos presidentes da América do Sul, realizada nesta terça-feira (30) em Brasília, os presidentes do Chile Gabriel Boric e do Uruguai Luis Lacalle Pou, criticaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diretamente ao chamarem de “narrativa” as acusações de ações antidemocráticas e problemas com direitos humanos na Venezuela.

Lacalle Pou (Uruguai) transmitiu sua participação na cúpula em seu perfil oficial no Instagram, já Boric (Chile) comentou o fato em entrevista coletiva aos meios de comunicações internacionais em Brasília.

Segundo Boric, a situação na Venezuela não é uma narrativa, mas, sim “real e sério”.

“Expresso, respeitosamente, que tenho uma discrepância com o que disse o senhor presidente Lula, no sentido de que a situação dos direitos humanos na Venezuela foi uma construção narrativa, não é uma construção narrativa, é uma realidade, é grave e tive a oportunidade de ver, vi o horror dos venezuelanos. Essa questão exige uma posição firme”, disse o presidente em entrevista.

*Com informações do g1

Leia mais

Lula se reúne com presidentes sul-americanos em Brasília

Lula recepciona Maduro no Brasil e chama momento de “histórico”

ONU aprova Brasil como sede da COP30 do clima

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *