×
Empreendimento imobiliário

Quintas de São José do Rio Negro investe em piso intertravado para garantir sustentabilidade

O condomínio tem o olhar para a sustentabilidade, com a preservação ambiental fazendo parte da estrutura do projeto

Manaus (AM) – As obras de infraestrutura do Quintas de São José do Rio Negro seguem de maneira acelerada e o empreendimento promete surpreender os moradores de Manaus com as inovações adotadas, entre elas, a iluminação elétrica subterrânea e a aplicação de paver – blocos intertravados no piso, garantindo qualidade, durabilidade e sustentabilidade à obra.

Segundo João Batista Pi, diretor da incorporadora responsável pelo Quintas, a BTP Urbanismo, essas novidades prometem trazer uma experiência diferenciada aos moradores, que perceberão a qualidade do material utilizado em toda a infraestrutura do empreendimento.

“Serão mais de 55.000 metros quadrados de piso intertravado, em 7 km de ruas e calçadas. Trata-se da maior área pavimentada em paver no estado do Amazonas”,

anuncia João Batista Pi.

Piso intertravado

O diretor da empresa Paviblocos, especializada em blocos e pisos de concreto, Antonio Santiago, explica que o piso intertravado é considerado sustentável desde a sua produção.

“É produzido de forma natural, apenas com areia, brita e cimento, não utilizando nenhum tipo de combustível fóssil”,

informou.

Utilizados nas áreas externas e calçamento, os blocos intertravados de concreto se encaixam lado a lado sobre um colchão de areia, e não fazem uso de argamassa ou rejunte.

“Isso facilita, pois caso precisem ser removidos, podem ser reutilizados em outra área”,

disse Santiago.

Além disso, o piso intertravado tem a vantagem de ser permeável, por fazer a drenagem da água da chuva, evitando poças e alagamentos na área onde foram instalados os blocos.

E, por ser de concreto e com textura, é um piso antiderrapante. Outras vantagens desse material são que esquenta menos, é visualmente mais bonito e possui grande vida útil, podendo ser aplicado em lugares de tráfego tanto de pedestres quanto de veículos leves e pesados.

Blocos são produzidos de forma natural, apenas com areia, brita e cimento Foto: Divulgação

João Batista Pi ressalta que, desde quando o Quintas foi concebido, tem o olhar para a sustentabilidade: a preservação ambiental faz parte da estrutura do projeto. 

Além de cumprir toda a legislação ambiental, foram realizados estudos para avaliação de meio ambiente da área, essenciais para o objetivo do imóvel, sendo estar voltado para atender à necessidade de quem sonha em morar com conforto, segurança e contato direto com a natureza, próximo à área urbana de Manaus. 

Estas condições, aliadas a toda a estrutura de comodidade e lazer do empreendimento, já tornam o Quintas de São José do Rio Negro o maior e melhor projeto residencial da região Norte, além de mais sustentável.

Com área total de 700 mil metros quadrados, o condomínio terá quadras esportivas, capela, três clubes, parque aquático, academia, brinquedoteca, trilha verde e mirante, entre tantas outras comodidades. Futuramente, os moradores irão contar ainda com uma hípica para até 100 cavalos, marina para até 200 lanchas ou jet-skis, heliponto para três helicópteros e campo de golfe. 

São 180 lotes de tamanhos a partir de 1.500 metros quadrados, com área verde preservada, de modo que os adquirentes terão uma verdadeira floresta particular no seu entorno.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Em Manaus, obras do Quintas de São José do Rio Negro estão parcialmente concluídas

Quintas de São José do Rio Negro: Condomínio mais sustentável da região Norte

Quintas de São José do Rio Negro: obras seguem em ritmo acelerado, na Zona Oeste de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *