×
Buscas

PF não encontra embarcação de Bruno e Dom; identificação dos corpos começa na sexta (17)

A PF também informou que exames complementares serão realizados para saber se o sangue encontrado na lancha de 'Pelado' é de Bruno Pereira

Buscas foram encerradas no dia de hoje. Foto: Gary Calton

Manaus (AM) – A Polícia Federal informou, na noite desta quinta-feira (16), que não foi encontrada a embarcação que estava sendo utilizada por Bruno Pereira e Dom Phillips, no momento do desaparecimento da dupla. Apesar de Amarildo da Costa, o ‘Pelado’, levar as equipes policiais ao perímetro apontado como o local onde teria afundado a lancha, a operação não obteve êxito.

A PF também informou que foi realizado um perfil genético completo de indivíduo de sexo masculino nas amostras (marcas de sangue) coletadas na embarcação de Amarildo, no dia 9 de junho. Confrontando-o com os perfis genéticos de referência dos desaparecidos, o Instituto Nacional de Criminalística excluiu a possibilidade desse vestígio ser proveniente de Dom Phillips. A possibilidade de ser proveniente de Bruno Pereira restou inconclusiva, sendo necessária a realização de exames complementares.

Segundo os peritos, nas vísceras encontradas no rio, apesar da compatibilidade de origem humana na análise microscópica, não foi detectado DNA humano. Esse resultado pode ser devido à degradação do DNA autossômico ou à origem não humana de amostra.

A PF esclarece ainda que o processo de identificação dos remanescentes humanos encontrados, coletados nesta quarta-feira (15), terá início nesta sexta-feira (17). A previsão para conclusão da perícia está prevista para a próxima semana.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

PF trabalha com possibilidade de 5 envolvidos nas mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips

PF realiza prisão de segundo suspeito por envolvimento em desaparecimento no AM

PF confirma vestígios de sangue em embarcação apreendida em Atalaia do Norte

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *