×
Eleições 2024

Adail Pinheiro lidera pesquisa em disputa à Prefeitura de Coari 

Pesquisa divulgada pelo Instituto Pontual Pesquisa, aponta que Adail Pinheiro abre margem na primeira posição do ranking dos candidatos

O pré-candidato Adail Pinheiro (Republicanos), à Prefeitura de Coari, destacou-se em uma pesquisa divulgada na sexta-feira (3), conquistando o primeiro lugar com 40,7% da preferência do eleitorado. 

A pesquisa divulgada pelo Instituto Pontual Pesquisa, aponta que Adail Pinheiro abre margem na primeira posição do ranking dos candidatos a prefeitura do município, ficando na frente de Harben Avelar, que obteve 21,5%; Robson Junior alcançou 6,6%  Raione Queiroz tem 6%, Zé Henrique está com 4,2% e Professor Adnamar possui 2,6%.

Os entrevistados que não quiseram opinar totalizam 2,9% e os que votam branco/nulo são 15,5%.

Rejeição 

Em contraposto, o estudo mostra que o candidato mais rejeitado à Prefeitura é Adail que aparece com 28,3%, o menos é rejeitado é Harben Avelar com 5,8%. Robson Junior tem rejeição de 21%. Raione Queiroz tem 11,8% da rejeição, Zé Henrique alcançou 8,4% e Professor Adnamar possui 7,6%. 

Os indecisos somam 7,7% e os que votam branco/nulo somam 9,4%.

Decididos 

Questionados sobre a decisão da escolha do candidato, 70,7% dos entrevistados responderam que estão decididos sobre em quem irão votar. Já 29,3% admitiram que podem mudar o voto.

Pesquisa 

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Coari (a 333 quilômetros de Manaus) entre os dias 25 e 27 de abril. A pesquisa eleitoral teve registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-08366/2024, obedecendo assim a legislação vigente e cumprindo o rigor metodológico necessário para atender às resoluções específicas.

A amostra teve 381 entrevistas presenciais, alcançando margem de erro de 5,0% com intervalo de confiança 95%.

Leia mais:

Thiago Abrahim propõe políticas de apoio à reconversão da citricultura no Amazonas

Ministério da Fazenda aprova operação de crédito do Prosai Parintins

Agências da ONU se preparam para invasão em Rafah

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *