×
Verba Pública

Blogueira presa por planejar morte de ex-patroa recebia salário do gabinete de Sinésio Campos

Paola Gaia estava registrada como assistente de gabinete parlamentar (APC-4) desde janeiro de 2021

Manaus (AM) — A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia, de 31 anos, presa por ser suspeita de planejar a morte de ex-patroa, na segunda-feira (17), recebia salário mensal do gabinete do deputado estadual Sinésio Campos. Ela obteve no mês de junho o salário líquido de R$ 1.854,80.

De acordo com o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Paola Gaia estava registrada como assistente de gabinete parlamentar (APC-4) desde janeiro de 2021.

NOTA DE EXONERAÇÃO

Em respostas as acusações a assessoria do Deputado Estadual Sinésio Campos emitiu uma nota declarando que já foi solicitado imediata exoneração de Paola Gaia.

“O deputado Sinésio Campos informa que, após a divulgação na imprensa sobre o suposto crime praticado pela servidora Paola Gaia, solicitou imediata exoneração da referida servidora. Reafirmamos que somos contrários a qualquer prática criminosa”

, afirmou.

PRISÃO

A blogueira Chrysline Paola Oliveira Gaia foi presa, na segunda-feira (17), pelos crimes de roubo e receptação, que teve como vítima uma empresária, dona de uma loja de roupas localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

Junto a blogueira, outros suspeitos de integrar a quadrilha também foram presos, eles foram identificados como Denick Harley Feitoza Barata, Manuela Nayara Afonso Conde e Oyama Brendon Lopes de Souza.

O delegado da Polícia Civil, Thomaz Vasconcelos disse que a blogueira tinha informação privilegiada por estar ajudando a proprietária da loja a organizar um bazar.

“Ela foi a responsável por abrir o portão, em dado momento ela teve acesso ao controle, permitindo a entrada dos demais comparsas. Todos os envolvidos disseram que a ordem de Paola não era apenas para roubar a carga, mas também deveriam matar a dona da loja”

, contou o delegado.

Veja momento do crime

Ainda segundo a autoridade policial, Paola afirma que a ordem partiu de outra acusada, uma mulher conhecida como Nayara.

“Paola disse que não foi ela que deu a ordem, a decisão partiu de Nayara. Nas imagens, os criminosos agiram com muita violência contra a dona da loja mesmo sem ela reagir”

, finalizou Vasconcelos.

Os envolvidos irão responder por roubo e associação criminosa, e aguardam a audiência de custódia.

Leia mais:

Homem armado com garrafa de vidro quebrada invade escola no DF

Ataque criminoso deixa homem morto e criança baleada na Zona Leste de Manaus

Vídeo: Homem morre ao tomar 1 litro de pinga em aposta

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *