×
Desespero

Vídeo: desesperada ao saber da morte da filha, mãe quebra SPA em Manaus

O vídeo ganhou grande repercussão nas redes sociais

Manaus (AM) – Uma mãe completamente desesperada quebrou a vidraça do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Maternidade Chapot Prevost, no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste de Manaus, na madrugada desta quarta-feira (8), após receber a notícia da morte da filha, a pequena Safira Eloá Monteiro da Silva, 1 ano e 6 meses.

A mulher acusa o hospital de negligência médica e grita na recepção que a filha chegou bem no local. Ela quebra as vidraças da unidade e é contida por enfermeiros e funcionários do local.

A família afirma que ao dar entrada na unidade, a criança estava falando e aparentemente não tinha algo grave.

Em nota, a direção do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) e Maternidade Chapot Prevost informou que após nebulização e medicação, a criança não apresentou melhora da saturação e foi informada a necessidade de intubação, o que foi negado pela mãe da paciente. Com a negativa da mãe, os médicos realizaram novas medicações para estabilizar a paciente, porém sem sucesso.

Leia a nota na íntegra abaixo:

A direção do Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) e Maternidade Chapot Prevost esclarece que a paciente, de um ano e seis meses, deu entrada na emergência da unidade com relatos de tosse, coriza e falta de ar há duas semanas, diagnosticada no primeiro atendimento médico com bronquiolite e saturação 85%.

Após nebulização e medicação, a criança não apresentou melhora da saturação e foi informada a necessidade de intubação, o que foi negado pela mãe da paciente. Com a negativa da mãe, os médicos realizaram novas medicações para estabilizar a paciente, porém sem sucesso.

Em nova tentativa, os médicos conseguiram a autorização da mãe para intubação na paciente que já apresentava saturação de 69% e quadro grave de saúde. Após a intubação a paciente teve uma parada cardíaca e mesmo com 12 manobras de reanimação a criança não resistiu, vindo a óbito.

Com a confirmação do óbito, a mãe tentou agredir a equipe médica e de enfermagem e com a ajuda de outra filha iniciaram a depredação da recepção da unidade. A situação foi controlada com a chegada da polícia.

A direção ressalta que todas as manobras de reanimação e procedimentos foram feitos para salvar a vida da criança, mas que diante do caso grave de saúde não foi possível.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) lamenta a morte da paciente e se solidariza com a dor da família.

Veja o vídeo:

Leia Mais:

Criança autista morre com suspeita de maus-tratos em Manaus

Criança morre após ter cabeça esmagada por carro em Manaus

Crianças e adolescentes de projeto dançam na Festa do Divino em Maués 

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Medicar uma mãe desesperada? É só o que eles sabem fazer, da um sossega leão como falam. Não é com eles, a dor da perda não está neles!!! Bando de hipócritas, fingidos. A maioria não ta nem ai, essa é a verdade!

  2. EU tive uma experiencia muito ruim que nunca vou esquecer no hospital da criança em manaus.minha filha com fiebre alta de varios días EU levava no hospital el médico chino no sei (filho da puta ele🤬)dizia que minha filha estava bem que era p mi nao voltar Ali e ir para minha casa.no mesmo día minha filha priori levamos para otro hospital la diagnoticaro que ELA tinha penelmonia avanzada e que no tinha cura.e foi traslada p onde estava o chino este,e me dizia so deus mismo.medico filho de puta que morra un dele por falta de respeto a pessoas as criancas

  3. meu pêsames a esta mãe. perdi um filho exatamente nas mesmas condições. sei o tamanho desta dor. vou pedir muito a Deus que lhe traga consolação. meu filho faria este ano 7 anos e nunca vamos nos esquecer dele e nem do dia mais triste de nossas vidas. vai doer pra sempre, mas precisamos continuar vivendo, com a certeza de que estas crianças que já partiram estão ao lado de Deus e intercedendo por nós que aqui estamos. Eles se tornam anjos, os seres mais puros do universo e, como anjos, lutarão para que permaneçamos firmes. é um momento de dor, mas abram o coração para ouvir a Deus, vocês não estão sozinhos, a vida não acaba aqui!

  4. Eu imagino a dor por isso a reação. Possivelmente tenha sido negligência da equipe que atendeu a criança. Hj em dia não dá pra confiar 100% nos profissionais da saúde. Quantos passam colando ou comprando a aprovação? Daí surgem os péssimos profissionais que não sabem o que de fato precisam fazer ou como fazer o procedimento e acabam cometendo erros que levam o paciente à morte.

    1. Concordo que tenha uns, não todos, pois só quem trabalha na área sabe as falta de recurso, suporte pra uma unidades que é precária na unidade, mais nesse caso não foi negligencia da equipe e sim da mãe. Pois eu sendo uma mãe e minha filha com condições dessa não teria pensado duas vezes .

    2. Última vez que procurei SPA mês passado com crise de ataquecardia dei entrada com a pressão 3 por 4 e batimentos a 186 o médico não procurou saber nem oque eu estava sentindo mal olhou o prontuário e ainda me receitou dipirona injetável por pouco não morri e outra nenhum SPA Manaus tá fazendo exames pra saber oque o paciente tem sempre estão sem material ou com aparelho quebrado é essa a desculpa nota zero mil vezes zero bora saúde pública

    3. tem muitas mães também que é impossível confiar. Porque os filhos adoecem e ficam empurrando com a barriga e quando agrava correm para o spa. e o medico muitas vezes quer internar e a ser humano, não aceita, fora que fica com o maior abuso quando vão fazer acesso venoso no seu filho. A culpa faz gerar o excesso de desespero, porque não levou antes de agravar, porque não cuidou como deveria cuidar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *