×
Lançamento

Kurt Sutil lança “Galeroso de Grife” com apresentação ao vivo em Manaus

A música busca inspirar a construção da autoestima de pessoas pretas e periféricas do Norte

Manaus (AM)- Nesta quinta-feira (25), Kurt Sutil fará sua primeira apresentação ao vivo do single “Galeroso de Grife” que integra o próximo álbum do artista chamado “Me Pergunta Como Foi Meu Dia”. A performance acontecerá no La Casa Pub, um estabelecimento localizado na rua e/G, 15 do bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus. 

A música busca inspirar a construção da autoestima de pessoas pretas e periféricas do norte por meio da valorização da estética do galeroso. Para quem desconhece, “Galeroso” é um termo que remonta o fenômeno das “galeras”, grupos semelhantes a “tribos” que geralmente possuem ligação a atividades ilegais. Além disso, o termo é muito utilizado para estigmatizar pessoas de bairros de periferia, comumente jovens negros. 

Com direção de Weslen Simplicio, Co-direção de Keys Carvalho, Edição de Kurt Sutil, Produção Executiva de Patrícia Patrocinio, a faixa também conta com a participação dos rappers Daportela e Will o ìndio, ambos membros da Aposse92, banca fundada por Kurt Sutil e Daportela. O single está disponível em todas as plataformas.

Confira abaixo o videoclipe: 

Ouça no Spotify: 

Kurt Sutil e participações

Kurt Sutil é considerado o futuro do Rap por jornais como Folha de São Paulo e Estadão. De origem indigena da etnia Kokama, o artista começou sua carreira no bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus, no grupo Aposse92, junto aos MCs Ligeirinho AM, Greeg, Bêonin, Jhonantan Leal, Will, Ths, Brocky, Joiaa e Daportela, além do beatmaker Custic e o Dj LF

Selton Brandão ou mais conhecido como Daportela, 22, é morador da comunidade Portelinha, localizada em uma região periférica de Manaus. O artista vê a música como uma maneira de levar para as crianças do seu bairro uma mensagem de que a arte também é um caminho. 

Morador do bairro Jorge Teixeira, Will O Índio, 22, é membro do grupo Endoxo e da banca Aposse92, o artista busca trazer em suas músicas o reflexo de suas vivências. Além disso, apresenta a perspectiva da arte como projeto de vida que lhe permite alcançar espaços como também mudar vidas, especialmente aquelas que pertencem a sua comunidade.

*Com informações da assessoria  

Edição Web: Bruna Oliveira

Foto: Guilherme Silva

Leia mais:

Versão amazonense de James Bond lança segunfdo filme com Pyter Radycal

Queen Experience Concert se apresenta nesta sábado em Manaus

Escritora Lídia Jorge lança novo romance

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *