×
teste

Brasil enfrenta a Gana, na França, na reta final de preparação para a Copa do Mundo

Tite vai mandar a campo o quinteto ofensivo formado por Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison

Treino da Seleção Brasileira no Estádio Océane em Le Havre. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Le Havre (FRA) – A Seleção Brasileira entra em campo pela penúltima vez antes da estreia na Copa do Mundo do Qatar nesta sexta-feira (23). A adversária será Gana, às 14h30 (horário de Manaus), e a bola rola no Estádio Océane, em Le Havre, na França.

Enquanto o time de Tite vem de cinco vitórias consecutivas, os ganeses chegam de uma vitória nos pênaltis, sobre o Chile, na disputa de terceiro lugar da Copa Kirin, torneio organizado no Japão. Gana está no Grupo H da Copa do Mundo com Portugal, Uruguai e Coreia do Sul, e pode enfrentar o Brasil nas oitavas caso termine em primeiro.

Quinteto ofensivo

Tite vai mandar a campo o quinteto ofensivo formado por Lucas Paquetá, Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison. Uma das novidades está na lateral-direita, onde Éder Militão vai atuar improvisado no setor.

O jogador do Real Madrid (ESP) já tinha atuado na lateral no segundo tempo do amistoso contra o Japão, em junho. Vale lembrar que Danilo, da Juventus (ITA) foi o único jogador dessa posição convocado para as partidas. Na esquerda, Alex Telles deve ser o titular. Alex Sandro foi cortado por lesão.

​A escalação para o jogo com Gana deve ter: Alisson, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Telles; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Vini Jr, Raphinha e Richarlison.

“Gostaria de dizer que o estilo não é uma decisão minha. É característica dos jogadores de lado, dessa nova geração, dos técnicos das categorias de base que fizeram esses garotos amadurecerem, que fizeram esses jogadores jogar com expectativa, maturidade. É Matheus Cunha, Raphinha, Antony. Eu gosto de reconhecer o trabalho dos meninos. O Carlos Amadeu foi fundamental para o amadurecimento do Vinicius Junior. Também o Guilherme (Dalla Dea), Rogério Micale, André Jardine e o Paulo Victor”, disse o treinador.

*Com informações da CBF e Lance

Leia mais:

CBF divulga calendário do futebol brasileiro para 2023 com novidades

Pedro reforça sonho por Hexa na Copa do Mundo

Cafu faz sessão de autógrafos em Manaus neste fim de semana

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *