×
lutadora

Amazonense Giuliany Perêa assina contrato com o Invicta, maior evento de MMA feminino do mundo

Ainda como atleta amadora, ela conquistou um bicampeonato pan-americano e um campeonato mundial

Atleta Giuliany Perêa faz parte do programa “Manaus Olímpica”
Atleta Giuliany Perêa faz parte do programa “Manaus Olímpica”. Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O talento do MMA amazonense vai invadir os octógonos internacionais. A atleta Giuliany Perêa, do programa “Manaus Olímpica”, assinou contrato para compor o Invicta Fighting Championship, o maior evento exclusivo de lutas femininas do mundo. A lutadora recebe apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME). O anúncio aconteceu nesta quinta-feira (2).

Giuliany tem 31 anos de idade e vem subindo degraus dentro do MMA, na transição da carreira amadora para a profissional. Ainda como atleta amadora, ela conquistou um bicampeonato pan-americano e um campeonato mundial, colecionando um cartel de 15 vitórias e apenas duas derrotas.

Nos primeiros passos como atleta profissional de MMA, Giuliany terá a possibilidade de travar duelos contra as principais lutadoras do planeta. A estreia da amazonense no Invicta ainda não está definida, mas desde já, ela inicia a preparação para os confrontos. Entusiasmada com a nova etapa, a atleta lembra que a prefeitura acreditou no potencial dela desde o início. 

“Hoje é um dia muito feliz na minha vida e na minha carreira de atleta, pois estou realizando um grande sonho, que é fazer parte do maior evento de MMA feminino do mundo. Aproveito para agradecer primeiramente a Deus e ao prefeito David Almeida, juntamente com a Fundação Manaus Esporte, que me ajudam desde o amador com passagens aéreas, e também a disposição para me auxiliar no que eu precisasse”, celebrou Giuliany.

“Sem essa ajuda, não seria possível chegar aonde cheguei e nem dar mais esse degrau na minha carreira. Hoje eu posso dizer: de Manaus para o mundo”,

completou a lutadora.

“A Giuliany é uma atleta que já trouxe resultados positivos para o ‘Manaus Olímpica’. Desde a primeira vez que ela recebeu passagens aéreas para competir, trouxe o título mundial amador. Ficamos muito felizes ao ver que o resultado está dando certo, que é de colocar os atletas amazonenses no topo. Ela agora vai estar levando o nome de Manaus para o mundo, por meio do esporte. Isso é muito gratificante”, destacou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.

Maior organização de MMA dedicada ao sexo feminino do planeta, o Invicta Fighting Championships (IFC) foi fundado em 2012 e tem lutadoras de várias nacionalidades em sua equipe. O evento é uma grande porta de entrada para o Ultimate Fighting Championship (UFC).

Leia mais

No Maracanã, Amazonas FC sai atrás do Flamengo no confronto pela terceira fase da Copa do Brasil

Mesatenista amazonense de 14 anos tem histórico de conquistas e sonha com Jogos Olímpicos

Campeonato Amazonense de Badminton acontece neste sábado (4), em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *