×
ZFM

Alckmin indica Rollemberg para presidir Conselho de Administração do CBA

Centro de Bionegócios da Amazônia passará a ser gerido pela FUEA e terá mais autonomia para captar recursos públicos e privados

Manaus (AM) – O ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, indicou o secretário de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria, Rodrigo Rollemberg, para presidir o Conselho Administrativo do Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA).

A escolha foi comunicada pelo ministro em ofício assinado no dia 26 de maio, e enviado ao presidente da Fundação Universitas de Estudos Amazônicos (FUEA), Elias Moraes de Araújo.

Rodrigo Rollemberg presidirá o CBA Foto: Divulgação

Com a indicação, Rollemberg vai representar o ministério no conselho instituído para administrar o CBA, que deixará de ser vinculado à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e passará a ser gerido pela FUEA, organização social qualificada em decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 3 de maio.

A conclusão dessa transição depende de assinatura de contrato de gestão entre o MDIC e a FUEA, que ocorrerá em breve.

A mudança em curso dará ao CBA mais autonomia para captar recursos públicos e privados, o que permitirá a ampliação das atividades de pesquisa, o desenvolvimento de produtos e de negócios com recursos naturais da Amazônia.

As parcerias têm o objetivo de garantir o fornecimento de matéria-prima a preços competitivos para assegurar a sustentabilidade, tanto dos negócios gerados a partir da biodiversidade amazônica, quanto das comunidades diretamente envolvidas.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Lula assina decreto para impulsionar bionegócios na Amazônia

Bosco Saraiva toma posse como novo superintendente da Suframa

“Esforços estão dando resultado”, diz Saullo Vianna sobre Reforma Tributária

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *