×
economia

Deputado diz que medida de Haddad para reonerar folha é ruim para economia do país

Saullo Vianna expressou sua preocupação com a ação do governo

O deputado federal Saullo Vianna (União-AM) se manifestou em suas redes sociais sobre a recente medida do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, referente à reoneração gradual da folha de pagamento através de Medida Provisória (MP). Em sua declaração, Saullo expressou sua preocupação com a ação do governo, considerando-a uma afronta ao Congresso Nacional, que havia decidido, por ampla maioria, pela desoneração da folha para 17 setores.

“Eu também concordo que isso seja uma afronta ao Congresso Nacional, que é a casa do povo brasileiro, a Câmara e o Senado”, afirmou o deputado. Ele destacou que a matéria foi votada duas vezes, sendo aprovada tanto na Câmara dos Deputados como no Senado, e que o veto do presidente da República foi derrubado recentemente, refletindo a vontade majoritária da casa.

Saullo Vianna integra a Frente Parlamentar do Empreendedorismo e esclareceu que foi feito um pedido ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para devolver a medida provisória ao executivo. Essa ação, se aceita, tornaria a medida sem efeito, representando uma resistência do Congresso contra uma decisão tomada de forma unilateral pelo Executivo.

O parlamentar enfatizou a importância dos setores beneficiados pela desoneração, que desempenham um papel crucial na economia e na geração de empregos. “Essa medida provisória é muito ruim para o país, para esses setores, que são grandes geradores de emprego no nosso país”, concluiu Saullo Vianna.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Amom Mandel confirma que não será candidato a prefeito: “Missão na Câmara não terminou”

Progressões publicadas pela Prefeitura beneficia mais de 300 servidores da educação de Manaus

David Almeida se estabiliza na liderança das pesquisas para Prefeitura de Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *