×
Segurança

Amazonas é o primeiro estado brasileiro a usar Paredão Móvel em operações policiais

Câmeras móveis são utilizadas pelas Forças de Segurança e auxiliam o “Paredão”

Foto: Divulgação

O Amazonas é o primeiro estado do Brasil a utilizar câmeras móveis em formato compacto, em operações policiais com foco no combate à criminalidade. A ferramenta está sendo empregada durante o cumprimento da operação Impacto, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

O “paredão móvel” é um sistema de videomonitoramento capaz de identificar restrições em veículos que circulam no perímetro onde as câmeras são colocadas. A partir das informações captadas pela ferramenta, os militares que atuam em cumprimento de operações policiais passarão a realizar abordagens com mais precisão de carros ou motos suspeitos.

“É a primeira vez que essa tecnologia, desta forma, é empregada no Brasil. Isso certamente dará mais eficiência para as nossas operações policiais”, disse o secretário da SSP-AM, coronel Vinicius Almeida.

As ações que ocorrem com o apoio da ferramenta têm como objetivo reduzir os índices de criminalidade em Manaus, e continuarão sendo realizadas em diferentes zonas da capital do Amazonas de forma itinerante.

O “paredão móvel” se soma ao cerco inteligente de videomonitoramento da SSP-AM, que possui centenas de câmeras de monitoramento em tempo real. A ferramenta, implantada pelo Governo do Amazonas em 2021, é utilizada pelo sistema de segurança pública do Amazonas com o objetivo de combater ações criminosas praticadas em Manaus, bem como auxiliar na identificação de veículos com restrição de roubo ou furto.

*Com informações da assessoria

Leia mais

‘Paredão’: Cerco inteligente de monitoramento reduz criminalidade em Manaus

Amom Mandel e SSP apresentam versões sobre abordagem da Rocam em Manaus

Caso Julieta: cães de resgate ajudaram na localização do corpo e SSP confirma identidade de artista

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *