×
Susto

Escolas de Parintins são alagadas após forte chuva nesta terça-feira (9)

Ônibus foi utilizado para realizar a transferência dos alunos das unidades atingidas

Foto: Divulgação

Parintins (AM) – A forte chuva que atingiu o município de Parintins, no interior do Amazonas, alagou duas escolas estaduais nesta terça-feira (9). Vídeos que circularam nas redes sociais mostram que até mesmo os alunos tentaram conter o avanço das águas.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar informou que devido a uma deficiência no sistema de drenagem de águas pluviais, da via pública, que não conseguiu escoar a forte chuva que atingiu o município de Parintins, na manhã desta terça-feira (9), escolas da rede estadual foram alagadas.

De acordo com a pasta, um ônibus foi utilizado para realizar a transferência dos alunos das unidades atingidas para o Ceti Gláucio Gonçalves, onde os mesmos aguardaram os responsáveis para serem liberados.

Ainda segundo a secretaria, as escolas estaduais Irmã Sá e Ryota Oyama passam por limpeza profunda, nesta terça-feira, e as aulas serão retomadas normalmente, na manhã desta quarta-feira (10). Uma equipe de infraestrutura também irá até às unidades de ensino para avaliar possíveis avarias.

Leia mais

Manaus registra 4 ocorrências devido às chuvas no início desta ‘Quinta-feira Santa’

VÍDEO: Forte chuva destrói rua do Jorge Teixeira na Zona leste de Manaus

Forte chuva em Manaus causa deslizamento e desabamento nesta segunda

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *