×
Afogamento de menina

Pai de menina encontrada morta em igarapé é indiciado por abandono de incapaz em Manaus

O pai foi indiciado pela DEPCA por abandono de incapaz qualificado

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – O pai da pequena Allana Raquel Pereira da Costa, de 2 anos, encontrada morta em um igarapé, foi indiciado pela Polícia Civil do Amazonas por abandono de incapaz qualificado pelo resultado da morte.

A menina, que morreu afogada, foi encontrada nesta segunda-feira (2) por moradores nas águas da comunidade da Fé, bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste de Manaus, após desaparecer no domingo (1º).

No momento que Allana desapareceu, a menina estava brincando na companhia do pai, que vendia papagaios na região. Após alguns instantes, o homem percebeu que a filha tinha desaparecido.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e o Adolescente (Depca), um Inquérito Policial (IP) foi instaurado, por abandono de incapaz qualificado pelo resultado de morte, e o pai da criança foi indiciado.

Desta forma, a especializada investigará as circunstâncias do fato, como teria ocorrido o abandono de incapaz, e também se a morte da criança teria acontecido de outra forma.

Relembre o caso

Alana morava com os pais em frente a um igarapé próximo, onde encontraram o corpo da pequena. Após perceber que a filha tinha desaparecido, o pai buscou a ajuda de moradores da região, que iniciaram as buscas pela menina. Por volta das 6h30 de segunda, encontraram o corpo da pequena.

Ao perceberem que haviam encontrado o corpo da menina sem vida, os pais de Alana se desesperam pela perda da filha única.

Em vídeos, registrados por moradores, é possível ver os pais chorando e gritando pela morte da pequena Alana, pedindo pela filha de volta.

Leia mais:

Pais se desesperam ao encontrar corpo de filha de 2 anos em igarapé de Manaus; vídeo

Morre menina de 11 anos que foi atropelada por carro alegórico no Carnaval do Rio

DNA nas unhas de menina encontrada morta deve apontar assassino

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *