×
Decisão

Presidente do Atlético Amazonense é absolvido e clube emite nota

A defesa do Atlético Amazonense vai entrar com recurso no TJD sobre a condenação do clube nesta terça-feira (20)

Manaus (AM)- Na tarde da última segunda (19), o Tribunal de Justiça Desportivo do Amazonas (TJD) absolveu o presidente do Atlético Amazonense, Henrique Barbosa, por unanimidade. A decisão ocorreu após investigações sobre denúncia de compras de resultados em jogos no Amazonas.

A ação ocorreu após Júlio Campos chutar a bola, resultando no gol contra, durante a partida válida pela Série B do Campeonato Amazonense. Em nota, o clube se pronunciou sobre o resultado.

“O resultado mostra a idoneidade e compromisso da direção do nosso clube com o futebol amazonense. Salientamos que, desde o fim do jogo entre o Atlético Amazonense e o Sul América, no dia 4 de setembro, o clube tem buscado as medidas legais para apurar toda e qualquer denúncia de compras de resultados. O jogador Júlio Campos foi demitido por justa causa no primeiro dia útil após o feriado; o ex-treinador foi processado por calúnia e o próprio Atlético Amazonense pediu a anulação do jogo junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, além da apuração das denúncias pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM)”, iniciou a nota.

O documento esclarece ainda que todos os auditores entenderam que não havia  elementos que confirmassem qualquer irregularidade de Henrique.

“Eu sempre dirigi o Atlético Amazonense com compromisso e honestidade, e nossos passos após o ocorrido mostram justamente isso. Fico feliz, porque, como sempre afirmei, eu sou inocente e nunca houve dentro do clube qualquer manipulação ou venda de resultados. O julgamento do TJD mostra que o processo estava fundamentado apenas em recortes de jornais e depoimentos não identificados, muito diferente da gente que sempre se colocou à disposição para esclarecer qualquer suspeita”, afirmou Henrique Barbosa.

De acordo com o advogado de defesa do time, Marcelo Amil, com a falta de apresentação de prova documental, o presidente Henrique Barbosa foi considerado inocente, portanto, o clube também não deveria ser punido.

“Se o próprio TJD confirmou aquilo que nós apresentamos na defesa, de que não havia qualquer fundamentação na denúncia, o time também é eximido disso. O Henrique foi inocentado de qualquer acusação e isso confirma que não existe dentro do Atlético Amazonense a compra ou venda de resultados de jogos. Portanto, não cabe condenação ao clube”.

A defesa do Atlético Amazonense vai entrar com recurso no TJD sobre a condenação do clube nesta terça-feira (20).

*com informações da assessoria

Foto: Assessoria/Atlético Amazonense

Leia mais:

Atlético Amazonense pede apuração por suspeita de manipulação de jogos

Copa Zico classifica finalistas da primeira etapa

Cafu faz sessão de autógrafos em Manaus neste fim de semana

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *