×
zona sul de Manaus

Obra do primeiro residencial do Prosamin+ avança em ritmo acelerado na zona sul

Lugar vai abrigar 32 famílias

Obras estão em ritmo avançado - Foto: Divulgação

Manaus (AM) – A obra do primeiro conjunto habitacional do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), executada pelo Governo do Amazonas avança em ritmo acelerado. O residencial está sendo construído pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.

Toda a parte de execução civil da obra foi concluída e, atualmente, os operários atuam no embuçamento das paredes, instalação do forro de gesso e na estrutura da última laje dos blocos, para posteriormente entrar na fase de acabamento, com a aplicação de cerâmica e a cobertura.

De acordo com o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, o habitacional de 32 apartamentos vai receber as primeiras famílias que estão em processo de reassentamento.

Empregos e dignidade

A construção do residencial promove economia para o Estado, uma vez que as famílias serão realocadas para uma residência definitiva, como explica Marcellus Campêlo.

“As famílias ficariam recebendo auxílio-moradia até a conclusão da solução definitiva de reassentamento. Mas o governador Wilson Lima decidiu antecipar a construção de residenciais, com recursos da contrapartida estadual. Dessa forma, nós conseguimos agilizar o reassentamento e até economizar, pois a família já será deslocada para a residência definitiva”,

destacou.

Além disso, O complexo que começou a ser construído em junho deste ano, no momento, gera cerca de 80 empregos diretos.

O subcoordenador de Engenharia do órgão, João Benaion, ressaltou os diferenciais dos novos residenciais do Prosamin+. “São apartamentos com dois quartos, cerca de 50 metros quadrados cada um, proporcionando moradia digna para quem está no alagado”, frisou.

O conjunto habitacional tem quatro blocos com oito apartamentos em cada, totalizando 32 unidades habitacionais, o que garante moradia para 160 pessoas que hoje vivem em condições insalubres em áreas de risco, sujeitas a alagação nas comunidades da Sharp e Manaus 2000, onde as obras do Prosamin+ também já iniciaram.

Andamento das Obras

O engenheiro civil Eduardo Cunha, da construtora Alcance, informa que, no momento, a parte externa está sendo embuçada, com 12 pedreiros trabalhando em cada bloco e cuidando especificamente disso. “Já terminamos o bloco 01 e trabalhamos os blocos 02,03 e 04. Depois, vamos para outra fase, que é o assentando da cerâmica e colocação de forro”, observou.

O residencial terá outros diferenciais importantes, entre os quais um sistema para aproveitamento de água da chuva. Além disso, contará com duas entradas para ar condicionado Split, uma para cada quarto. As instalações elétricas já foram concluídas, faltando apenas a colocação de tomadas, assim como a parte hidráulica.

*Com informações da assessoria

Edição web: Hector Silva

Governador Wilson Lima assina contrato com o BID para o novo Prosamin+

Wilson Lima lança ‘Copa na Arena’ e anuncia estratégia para estimular a vacinação contra a Covid-19

Manaus ganha mais 7 mil novas moradias no bairro planejado Parque Mosaico

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Gostaria de saber se vocês tem projeto para essa invasão atrás do conjunto Castelo Branco no parque dez, próximo ao portão dos fundos da Unip, indenizaram esse povo e todos voltaram ….

    1. A prioridade seria para o bairro do Educandos, em 2018 houve o incêndio que por pouco não acabou com o bairro. E as autoridades incompetentes ficam passando pano e empurrando com a barriga. Estão esperando o quê? Outro incêndio.

  2. O governador deveria dar as casas pra quem mora de aluguel e recebe salário mínimo, pessoas que só vivem pra pagar aluguel e comprar comida.

  3. O governador deve construir moradia tbm, para quem vive há muitos anos pagando aluguel, pois já fiz várias cartas ao governador da época e, nunca tive uma oportunidade.

  4. Acredito que o gavernador tbm deva construir moradia para quem não mora em alagado, pois o povo da Venezuela tiveram direito mais que o povo de Manaus, ele tem que. Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *