×
exoneração

Receita recua e exonera ex-chefe que tentou liberar joias de Bolsonaro

Chefia da Receita Federal acatou pedido de demissão do ex-secretário do órgão

O atual comando da Receita Federal recuou e decidiu acatar o pedido de exoneração definitiva do auditor Julio César Vieira Gomes, que chefiou o órgão durante o governo Jair Bolsonaro.

Julio César ganhou notoriedade após vir à tona que ele atuou pessoalmente para tentar liberar as joias sauditas dadas a Bolsonaro que foram apreendidas na aduana do Aeroporto de Guarulhos (SP).

A exoneração do auditor foi assinada pelo atual secretário da Receita Federal indicado por Lula, Robinson Barreirinhas, e publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (14).

Segunda tentativa

Julio César havia tentado pedir demissão da Receita em abril, em meio à publicação de reportagens sobre o escândalo das joias. A exoneração, inclusive, chegou a ser publicada no DOU.

Horas após a demissão ser divulgada pela imprensa, o atual chefe da Receita revogou a medida, alegando que ele só poderia ser exonerado após a conclusão da investigação sobre a atuação dele no caso das joias.

Procurada pela coluna nesta quarta, a Receita ainda não respondeu. O espaço segue aberto. Segundo a nova portaria publicada no DOU, a exoneração de Julio César vale a partir de 25 de maio.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Justiça bloqueia R$ 87 mil de Bolsonaro por multas durante pandemia

Deputado relata a aliados do União Brasil promessa de assumir Turismo em sete dias

Aprovado projeto que garante mesmos direitos de PCDs para portadores de Lúpus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *