×
Festa da vitória

Caprichoso comemora bicampeonato com Sambódromo lotado 

Bumbá mostrou o mesmo espetáculo que lhe rendeu a vitória em Parintins

FOTOS: Arthur Castro/Secom

Os torcedores do boi-bumbá Caprichoso lotaram o Sambódromo na noite deste sábado para festejar o bicampeonato do Touro Negro, conquistado no 56º Festival Folclórico de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). Defendendo o tema “O Brado do Povo Guerreiro”, o bumbá azul e branco somou 1.259 pontos contra 1.258,8 do boi Garantido.

Há décadas não se via o Sambódromo lotar a ferradura e as arquibancadas como neste sábado. Para o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, foi o encerramento de uma temporada de sucesso.

“Começou com o lançamento no Teatro Amazonas, depois o lançamento em Parintins, depois em Brasília, depois o festival. Agora é o encerramento desta temporada de sucesso”,

afirmou.

O presidente do boi-bumbá Caprichoso, Jender Lobato, disse estar com sentimento de dever cumprido. “Há vinte anos eu não via o Sambódromo assim. Com as arquibancadas lotadas. O povo Caprichoso ama o boi. Só tem que fazer ele feliz. E nós fizemos”, disse.

Sobre o movimento “fica Jender”, crescente entre os torcedores do Caprichoso, o presidente afirmou que tocou, sim, seu coração. “Mas eu já cumpri minha missão no Caprichoso”, afirmou.

Em total clima de comemoração, o levantador oficial do boi, Patrick Araújo, o apresentador Edmundo Oran e o amo do boi, Prince do Caprichoso, comandaram a edição especial do Bar do Boi, acompanhados pelo ritmo contagiante da Marujada de Guerra.

Os demais itens que participaram das apresentações que renderam o título ao Caprichoso também participaram da Festa da Vitória. O tripa oficial, Alexandre Azevedo; sinhazinha da fazenda, Valentina Cid; porta-estandarte, Marcela Marialva; cunhã-poranga, Marciele Albuquerque; a rainha do folclore, Cleise Simas; e o pajé, Erick Beltrão, também estiveram no palco do Bar do Boi, no Sambódromo, repetindo as performances executadas nas  três noites do Festival.

As torcidas oficiais Fab e Raça Azul, Troup Caprichoso e Corpo de Dança Caprichoso-CDC Manaus também integraram o elenco da Festa do Bicampeão. Como de praxe, não faltaram provocações ao “contrário” derrotado.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Festa Via Bumbá com shows gratuitos em celebração aos bois de Parintins começa nesta sexta

Jardim Musical encanta público infantil nos jardins do Centro Cultural Palácio Rio Negro

Festival de Férias abre vagas de inscrições para atividades gratuitas, nesta semana 

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *