×
Expulsão

Valdemar Costa Neto expulsa deputado do PL que fez o ‘L’ ao lado de ministros de Lula

Yury do Paredão foi expulso do PL porque Valdemar Costa Neto entendeu que ele não compartilha dos mesmo ideais da legenda

O presidente do PL (Partido Liberal), Valdemar Costa Neto, informou nesta quinta-feira (20), que expulsou o deputado federal licenciado Yury do Paredão da legenda. Isso teria ocorrido porque o parlamentar apoia ações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e fez o “L” ao lado de ministros do petista.

Resumo:

Yury do Paredão foi expulso do PL porque Valdemar Costa Neto entendeu que ele não compartilha dos mesmo ideais da legenda;

Por conta disso, o presidente do PL já havia pedido a abertura do processo de expulsão no diretório do partido no Ceará;

Yury confirmou a sua saída e destacou que respeita a decisão de Valdemar Costa Neto.

“Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda”

, escreveu Valdemar no Twitter.

O deputado federal confirmou por meio de suas redes sociais a expulsão do partido e afirmou que respeita a decisão de Costa Neto. “Agradeço a oportunidade dada na eleição de 2022”, publicou. “Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, acrescentou.

Na segunda-feira (17), Valdemar Costa Neto havia pedido a abertura do processo de expulsão de Yury pelo diretório do partido no Ceará. No dia seguinte, o presidente do PL cearense destacou que iria cumprir a orientação da Executiva Nacional da legenda e abriria o procedimento de investigação sobre fidelidade partidária.

Porém o presidente do PL do Ceará mudou de opinião e passou a defender que a decisão voltasse para Valdemar Costa Neto, por entender que o caso deveria ser deliberado pelo Diretório Nacional.

*Com informações da IstoÉ

Leia mais:

Suspeito de agredir filho de Moraes: “Tapa ou empurrão foi ato de defesa”

Em Manaus, amigos fazem campanha para ajudar jogador de vôlei que perdeu casa em incêndio

MPAM constata irregularidade em aluguel de veículos contratado pela Prefeitura de Humaitá

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *