×
Cine Casarão Festival

Festival de cinema tem programação especial em Manaus

O evento, que é gratuito, contará com a exibição de curtas e longas regionais, nacionais e internacionais ao longo de três dias

Filme Terruá Pará, exibido neste domingo (29)

Manaus (AM) – O Cine Casarão Festival, promovido pelo Centro Cultural Casarão de Ideias (CCCI), inicia nesta sexta-feira (27) e segue até domingo (29), gratuitamente. Porém, a partir desta quarta-feira (25), o espaço começa a exibição dos curtas-metragens em sua sala de cinema. Nessa primeira edição, a mostra conta com a parceria inédita da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, realizada anualmente na capital paulista.

De acordo com João Fernandes, diretor do CCCI e organizador do festival, a curadoria dos curtas foi feita pelo jornalista e editor-chefe do site ‘Cine Set’, Caio Pimenta. Já a seleção dos longas regionais foi feita pelo próprio João e os longas nacionais e internacionais foram escolhidos pela equipe da Mostra de Cinema de São Paulo.

“Acredito que conseguimos captar propostas diferenciadas e que, com certeza, irão agradar ao público que gosta e espera por novidades em Manaus”,

comenta Fernandes.

Ao todo, foram selecionados 18 curtas: ‘Cem Pilum: A História do Dilúvio’, de Thiago Morais; ‘Nazaré: Do Verde ao Barro’, de Juraci Júnior; ‘Solitude’, de Tami Martins; ‘Rabiola’, de Thiago Briglia; ‘Ela Mora Logo Ali’, de Rafael Rogante e Fabiano Barros; ‘Curupira e A Máquina do Destino’, de Janaína Wagner; ‘Alexandrina – Um Relâmpago’, de Keila Sankofa; ‘Meus Santos Saúdam Teus Santos’, de Rodrigo Antônio; ‘Essa Terra é Meu Quilombo’, de Rayane Penha; ‘Tapuia’, de Begê Muniz; ‘Uma Mulher Pensando’, de Aida Harika, Roseane Yariana e Edmar Tokorino; ‘Mãri-hi – A Árvore do Sonho’, de Juraci Júnior; ‘Remendo’, de Roger Ghil; ‘Manaus Hot City’, de Rafael Ramos; ‘O Barco e O Rio’, de Bernardo Ale Abinader; ‘Maués, A Garça’, de Isabelle Amsterdam; ‘Ensaio de Despedida’, de Eric Lima; ‘Castanho’, de Adanilo e ‘Cabana’, de Adriana de Faria.

Já os longas regionais e nacionais selecionados foram: ‘A Festa de Léo’, de Luciana Bezerra e Gustavo Melo; ‘Noites Alienígenas’, de Sérgio de Carvalho; ‘O Dia Que Te Conheci’, de André Novais Oliveira; ‘Saudosa Maloca’, de Pedro Serrano e ‘Terruá Para’, de Jorane Castro. Os internacionais, no total, serão oito: ‘Leme do Destino’, de Julio Bressane; ‘Puan’, de Maria Alché e Benjamín Naishtat; ‘Cultura da Resistência’, de Iara Lee; ‘La Chimera’, de Alice Rohrwacher; ‘Afire’, de Roter Himmel; ‘Meu Casulo de Drywall’, de Caroline Floratti; ‘Samsara – A Jornada da Alma’, Lois Patiño e ‘Sem Coração’, de Nara Normande e Tião.

Vale ressaltar que o Cine Casarão Festival contará com espaços instagramáveis, espaço gastronômico, lounges e shows musicais. Mais informações podem ser obtidas por meio do Instagram Centro Cultural Casarão de Ideias (@casaraodeideias).

Programação completa

Quarta-feira (25), a partir das 19h30, no Cine Casarão

‘Cem Pilum – A História do Dilúvio’

‘Nazaré: Do Verde ao Barro’

‘Solitude’

‘Rabiola’

‘Ela Mora Logo Ali’

Quinta-feira (26), a partir das 16h, no Cine Casarão

‘Curupira e A Máquina do Destino’

‘Alexandrina – Um Relâmpago’

‘Meus Santos Saúdam Teus Santos’

‘Essa Terra É Meu Quilombo’

Quinta-feira (26), no Cine Casarão

‘Leme do Destino’, 17h30

‘Puan’, 19h

Sexta-feira (27), a partir das 16h, no Cine Casarão

‘Tapuia’

‘Uma Mulher Pensando’

‘Mãri-Hi – A Árvore do Sonho’

‘Remendo’

Sexta-feira (27)

‘Cultura da Resistência’, 17h10, no Cine Casarão

‘La Chimera’, 18h30, no Cine Casarão

‘O Dia Que Te Conheci’, 20h, na Rua Barroso

Sábado (28), a partir das 16h, no Cine Casarão

‘Manaus Hot City’

‘O Barco e O Rio’

‘Maué, A Garça’

Sábado (28)

‘Afire’, 17h, no Cine Casarão

‘Meu Casulo de Drywall’, 19h, no Cine Casarão

‘A Festa de Léo’, 19h30, na Rua Barroso

‘Noites Alienígenas’, 21h30, na Rua Barroso

Domingo (29), a partir das 16h, no Cine Casarão

‘Ensaio de Despedida’

‘Castanho’

‘Cabana’

Domingo (29)

‘Terruá Pará’, 18h15, na Rua Barroso

‘Sem Coração’, 19h, no Cine Casarão

‘Saudosa Maloca’, 20h, na Rua Barroso

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Azealia Banks critica Neymar em foto de cueca para marca Kardashian: “Não tem mala grande”

Manaus é “celeiro” de empresas de tecnologia e startup

Casas são atingidas por deslizamento de terra em Barreirinha, no interior do Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *