×
Tragédia

‘É algo terrível’, diz Dulce María, do RBD, sobre morte de fãs de Taylor Swift

Em 2006, três fãs morreram após um tumulto durante apresentação do RBD no Brasil

Foto: Divulgação

Em entrevista à imprensa mexicana, Dulce María, integrante do grupo RBD, lamentou as mortes de fãs de Taylor Swift no Brasil. Durante a passagem da estadunidense no Rio de Janeiro, a fã Ana Benevides morreu na última sexta-feira (17) após passar mal e Gabriel Mongenot, que estava na capital fluminense para assistir ao show, foi morto durante um assalto.

“É algo terrível, para o qual não há palavras. Nós vivemos a coisa mais horrível pela qual se pode passar, mas graças a Deus, pela experiência que tivemos, cuidamos da segurança para que não se repetisse. Mas é lamentável”, declarou, em entrevista à imprensa mexicana.

A artista relembrou também as mortes ocorridas durante a passagem da banda pelo Brasil em 2006, quando três fãs morreram pisoteados e dezenas ficaram feridos em apresentação no estacionamento de um shopping na zona sul de São Paulo.

Morte de fãs

A fã que morreu antes do show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17), se chamava Ana Clara Benevides, tinha 23 anos e era estudante do curso de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

A jovem morava em Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio. A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.

Ana Clara acabou desmaiando no local, em meio à sensação térmica de 60ºC no Rio de Janeiro. Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Segundo o enfermeiro Thiago Fernandes, 22 anos, amigo da jovem, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos, mas, no caminho do hospital, teve uma segunda parada e não resistiu.

Já o estudante de engenharia Gabriel Mongenot Santana Milhomem, de 25 anos, foi morto na madrugada de domingo (19), durante tentativa de assalto, no Rio de Janeiro.

O rapaz, nascido no Mato Grosso do Sul, viajou de Minas Gerais para o Rio a fim de acompanhar o show de domingo da cantora Taylor Swift no Engenhão.

De acordo com o portal G1, Gabriel foi morto na praia de Copacabana. Dois dos três suspeitos pelo crime já tinham ficha criminal e haviam sido presos em flagrante na sexta (17), mas foram soltos em audiência de custódia no sábado (18).

*Com informações do CNN Brasil

Leia mais

Fã de Taylor Swift é morto em assalto no Rio

Família de fã que morreu em show de Taylor Swift faz vaquinha para traslado do corpo

“Deixe o Brasil agora”, fãs internacionais pedem que Taylor Swift cancele shows no Brasil

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *