×
Crueldade

Menino morto após dar entrada na UPA teve laceração e fraturas; mãe e madrasta estão presas

Isaac Emanuel tinha graves hematomas pelo corpo

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Lismara Freire, de 33 anos e Marta dos Santos, de 31 anos, foram presas na quarta-feira (24), suspeitas de agredirem e assassinarem Isaac Emanuel, de 5 anos, na capital amazonense.

De acordo com a equipe de investigação da Polícia Civil do Amazonas, a criança deu entrada já sem vida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, localizada na Avenida Camapuã, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade. Isaac passou por uma tentativa de reanimação, que não deu certo.

Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a criança teve as costelas e a bacia fraturada, tinha alopecia na cabeça, onde o médico extraiu um grampo do couro cabeludo, e também apresentava sinais de abuso sexual.

Foto: Divulgação

Durante o interrogatório, a equipe descobriu que a companheira era responsável por cuidar do menino enquanto a mãe trabalhava. A genitora confirmou que percebeu os hematomas no filho, mas ao questionar a companheira, ela teria afirmado que Isaac levava algumas quedas, o que justificava os machucados.

A polícia revelou ainda que a vítima estava morando com a mãe há 4 meses. Antes disso, ele era cuidado pela avó materna, que acabou falecendo.

Lismara Freire e Marta responderão por homicídio qualificado, tortura majorada e estupro de vulnerável. Uma investigação para esclarecer a laceração no corpo da criança está em andamento.

Leia mais

Mulher é presa por manter crianças e adolescentes em boca de fumo no AM

Mãe e líder religioso são presos por estupro de menino de 4 anos

Mãe e padrasto são presos por manter menino trancado em quarto sem comida no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *