×
EDUCAÇÃO

Estudantes da rede pública do interior concorrem a vagas em universidade

Inscrições devem ser realizadas até as 17h do dia 28 de junho

Estudantes da rede pública
No total, 600 vagas estão sendo ofertadas a esse público. - Euzivaldo Queiroz/Seduc-AM

Manaus (AM)- Os estudantes da Secretaria de Estado de Educação e Desporto do interior do estado podem concorrer a vagas específicas para os polos de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, por meio do Processo Seletivo para o Interior (PSI), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

No total, 600 vagas estão sendo ofertadas a esse público. A secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Freitas, frisa que o processo seletivo é uma oportunidade para os alunos desenvolverem as habilidades em sua própria região, excluindo a necessidade de vir a Manaus para cursar o ensino superior.

Os estudantes precisam de oportunidades, de saber suas possibilidades. Muitas vezes eles não sabem que há um campus próximo do seu município e que oferta um curso que ele vai poder aplicar ali mesmo na sua cidade. Então estamos incentivando a participação deles para que possam chegar a patamares mais altos”, pontua a secretária.

Polos

As vagas são destinadas às unidades acadêmicas nos municípios de Benjamin Constant (Instituto de Natureza e Cultura/INC); de Coari (Instituto de Saúde e Biotecnologia/ISB); de Humaitá (Instituto de Educação Agricultura e Ambiente/Ieaa); de Itacoatiara (Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia/Icet), e no município de Parintins (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia/ICSEZ).

A inscrição tem o custo de R$ 100 e deve ser realizada até as 17h do dia 28 de junho, via Internet, no endereço eletrônico: https://compec.ufam.edu.br.

*Com informações da Agência Amazonas

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

PL que cria Universidade Municipal de Manaus é aprovado pela Câmara

Comissão retoma debate sobre mensalidade em universidade pública

Estudo analisa novos formatos de salas de aula em universidade do Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *