×
Estelionato

Dupla é presa suspeita de aplicar golpes com venda de tijolos em Iranduba

As vítimas pagavam por determinada quantidade de tijolos, mas eram enganadas na entrega do material

Iranduba (AM) – Mariane Louzeiro Barros, 30, e Hudson Santos da Silva, 30, foram presos por estelionato e associação criminosa. A dupla integra um grupo criminoso que aplicava golpes vendendo tijolos por preços abaixo do valor de mercado, em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Conforme o delegado Raul Augusto Neto, as investigações apontaram que a dupla oferecia tijolos direto da fábrica a preço abaixo do mercado, utilizando perfis diferentes nas redes sociais e sites de compra e venda.

“As vítimas costumavam pagar por determinada quantidade de tijolos, mas eram ludibriadas na entrega e recebiam uma quantidade menor do que havia sido acordada. Hudson informava a chave pix, geralmente em nome de terceiros, para as vítimas realizarem a transferência; já Mariane era responsável pelo recebimento dos valores”,

explicou o delegado.

Conforme o delegado, foram registrados cerca de 11 Boletins de Ocorrência (BO) em nome deles, de pessoas que caíram no golpe. Além desses, há três ocorrências por estelionato e uma por apropriação indébita em nome de Mariane.

Dupla foi presa na 31ª Delegacia Interativa de Polícia de Iranduba Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Com base nisso, foi representada à Justiça pela prisão preventiva da dupla, e as ordens judiciais foram decretadas. Ambos foram presos em uma rotatória localizada na rodovia estadual AM-010, distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba.

“As investigações em torno do caso continuarão para identificar e prender os demais integrantes do grupo criminoso”, afirmou Raul Augusto.

Hudson e Mariane responderão por estelionato e associação criminosa, eles passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Leia mais:

Duas mulheres são presas por envolvimento com tráfico de drogas em Rio Preto da Eva

Pistoleiro é procurado suspeito de executar jovem com tiro na cabeça, em Manaus

PF investiga associação de Manaus por tráfico humano de crianças indígenas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *