×
MORTO A TIROS

Advogado foi assassinado por vingança em Manaus, diz Polícia Civil

O suspeito de ser o mandante da morte de Carlos Calderaro foi preso

(Divulgação)

Manaus – Após a prisão de Hélio Alerrandro, suspeito de ser o mandante da morte do advogado Luís Carlos Calderaro, de 60 anos, que ocorreu no dia 1º de agosto na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida, Zona Centro-sul de Manaus, a Polícia Civil afirmou que o motivo da morte foi vingança.

O crime foi detalhado durante coletiva de imprensa na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) durante a manhã desta quinta-feira (24). O delegado Ricardo Cunha, titular da especializada, contou que o crime teria sido motivado após Hélio culpar a vítima por sua prisão pelo crime de tráfico de drogas.

“Identificamos aí algumas ameaças que esse advogado vinha sofrendo do Hélio, que é um traficante daquela região. Ele (Hélio) se intitulava dono daquela região, e coloca no seu depoimento que o doutor Luís Carlos era responsável por sua prisão que ocorreu em junho desse ano por tráfico de drogas. Juntamente com ele um menor de idade, um adolescente de 16 anos, e esse adolescente foi o atirador. “Tentamos efetuar a prisão desse menor que já é considerado um foragido. Ele está com um mandado de busca e apreensão com internação expedido pelo juizado da Infância e Juventude”, detalhou o delegado.

O crime

O advogado Luís Carlos Calderaro Sousa, de 60 anos, foi executado a tiros na noite do dia 1º de agosto na frente de sua casa, localizada no bairro Aparecida, Zona Sul de Manaus.

De acordo com as informações repassadas por testemunhas à polícia, o advogado foi abordado por um suspeito, que atirou na direção de sua cabeça. Devido a gravidade dos tiros, ele morreu no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas apenas constatou a morte da vítima no local.

O suspeito de ser mandante do crime já está à disposição da Justiça do Amazonas e de acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), as investigações continuam.

Leia também:

Trio acusado de matar, esquartejar e esconder corpo de mulher em caixa de isopor é condenado em Tefé

Homem é morto a tiros em calçada do Morro da Liberdade, em Manaus

Homem é condenado a 23 anos por matar e queimar corpo da companheira em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *