×
programação

Artesanato de etnias indígenas compõe atrações da Feira da Eduardo Ribeiro, no Centro

Das 7h às 12h deste domingo (28), visitantes poderão explorar uma variedade de adereços festivos produzidos por artesão indígenas

Artesanato é produzido no Centro do Empreendedor Indígena Yandê Muraki
Artesanato é produzido no Centro do Empreendedor Indígena Yandê Muraki. Foto: Divulgação

Manaus (AM) – Fortalecendo as atividades culturais e econômicas dos povos tradicionais, a Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) fará exposição e venda do artesanato indígena com as etnias Baré, Tikuna e Sateré-Mawé do Centro do Empreendedor Indígena Yandê Muraki, neste domingo (28), na Feira da Eduardo Ribeiro, no Centro Histórico de Manaus.

A Feira da Eduardo Ribeiro, que teve sua origem em 1999, continua sendo um ponto de convergência cultural e comercial na cidade. Das 7h às 12h, os visitantes poderão explorar uma variedade de adereços festivos, cordões, pulseiras, brincos e objetos de decoração, todos produzidos pelas mãos dos artesãos indígenas.

Segundo o diretor presidente da Fepiam, Nilton Makaxi, essa iniciativa não apenas oferece aos turistas e moradores de Manaus uma oportunidade única de adquirir produtos autênticos, mas também fortalece a economia dessas comunidades tradicionais. “Estamos felizes em promover essa iniciativa que valoriza o artesanato e a arte tradicional, além de fornecer uma fonte de renda para as comunidades indígenas”, desta Nilton Makaxi.

Yandê Muraki

O Centro do Empreendedor Indígena Yandê Muraki tornou-se um espaço fixo para os artesãos indígenas exportarem e comercializarem suas criações. Com nome que significa “trabalho de todos nós”, o espaço de arte e cultura reúne uma variedade de materiais artesanais produzidos por indígenas de diferentes regiões e etnias do Amazonas.

Atualmente, o Yandê Muraki conta com a participação de 37 profissionais e está localizado na rua Monsenhor Coutinho, 129, Centro, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

*Com informações da assessoria

Leia mais

Incêndio de grande proporção atinge fábrica de colchões em Rio Preto da Eva

Torcedores do Boi Caprichoso lotam curral durante ensaio para lançamento de álbum

Projeto cultural visita comunidade indígena do bairro Puraquequara neste domingo (28)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *