×
Segundona

Torcedor do ABC é baleado durante briga entre torcidas e morre

Caso aconteceu na noite de sexta-feira, após partida contra o Sport, pela Série B

Reprodução: Divulgação

Um homem, de 26 anos, que não teve o nome divulgado, morreu após ser baleado na cabeça em confronto envolvendo torcidas organizadas do ABC e do Sport, na noite de sexta-feira (15), após jogo realizado pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A morte foi confirmada pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, que vai investigar o crime por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu após o término da partida. No deslocamento do comboio de veículos com torcedores do Sport, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada parou na avenida Engenheiro Roberto Freire e os ocupantes entraram em confronto com torcedores do ABC, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra.

No local, ainda segundo a PM, houve disparos de arma de fogo, cujo autor ainda não foi identificado. No conflito, a vítima de 26 anos foi baleada.

“O efetivo da PM que fazia a escolta e viaturas que reforçavam a área chegaram ao local do confronto, mas o autor dos disparos não foi localizado. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, onde, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos graves e veio a óbito”, informou a corporação em nota.

A Polícia Civil confirmou que o fato aconteceu no cruzamento da rua Palestina com a rua Leonora Armstrong, na Praça dos Gringos.

Na mesma nota, a PM do RN informou que “num primeiro momento, na parte externa do estádio Frasqueirão, na Rota do Sol, ocorreu uma confusão em que os militares que realizavam patrulhamento identificaram um indivíduo que efetuou disparos de fogo. Após abordagem, foi constatado que se tratava de um Policial Militar de Pernambuco, o qual foi detido, teve sua arma apreendida e foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Parnamirim para os procedimentos legais cabíveis”.

Em campo, o Sport venceu o lanterna ABC por 1 a 0, com gol de Diego Souza, aos 44 minutos do segundo tempo.

Veja nota da Polícia Militar

A Polícia Militar informa que, durante a operação de segurança na partida entre ABC e Sport-PE, na noite desta última sexta-feira (15), ocorreram incidentes envolvendo membros de torcidas organizadas dos times, na Zona Sul de Natal.

Durante o policiamento, que contou com o reforço de policiais na região, escolta de ônibus e vans da equipe visitante e patrulhamento no entorno da praça esportiva, a Polícia Militar foi acionada em ocasiões distintas.

Num primeiro momento, na parte externa do estádio Frasqueirão, na Rota do Sol, ocorreu uma confusão em que os militares que realizavam patrulhamento, identificaram um indivíduo que efetuou disparos de fogo. Após abordagem, foi constatado que se tratava de um Policial Militar de Pernambuco, o qual foi detido, teve sua arma apreendida e foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Parnamirim para os procedimentos legais cabíveis.

Num segundo momento, após o término da partida, no deslocamento do comboio de veículos com torcedores, um dos ônibus com membros de uma torcida organizada do Sport-PE, decidiu parar o veículo e entraram em confronto com torcedores do ABC, nas proximidades da Praça dos Gringos, em Ponta Negra. No local houveram alguns disparos de arma de fogo, de autor não identificado e infelizmente, esse conflito resultou na morte de um jovem de 26 anos. O efetivo da PM que fazia a escolta e viaturas que reforçavam a área chegaram ao local do confronto, mas o autor dos disparos não foi localizado.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Clóvis Sarinho, onde, lamentavelmente, não resistiu aos ferimentos graves e veio a óbito. O caso será investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar reafirma o compromisso em Servir e Proteger a sociedade potiguar.

*Com informações do GE

Leia mais

Torcedores do Paysandu são presos por brigas de torcidas organizadas

Briga entre torcidas de Sport e Náutico termina com três baleados

Briga de torcida ocasionou morte de garoto de 3 anos, diz Polícia de Goiás

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *